quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Bons exemplos de família

Bons exemplos de família - Youtube. 08/01/2022

Queridos.

Podemos extrair da Bíblia podemos bons exemplos de famílias, que devem ser imitados:

1. Noé. Mesmo idoso, e com filhos adultos liderava sua família e tinha dela o respeito e a submissão sem qualquer dificuldade. Seus filhos deixaram suas atividades e atenderam o chamado do pai, eles eram casados, tinham vida doméstica independente, mas não recusaram a aceitar os conselhos do pai. O resultado é que esta obediência redundou na benção pessoal da preservação da vida de cada um deles.

2. Josué. Em seu último ato público, Josué, como chefe de família temente a Deus, lançou ao povo um desafio: "Escolhei hoje a quem sirvais". Ele já havia feito sua escolha, por si e por sua família; certamente assim procedeu pela fé no Senhor, pois era homem de fé como relata Hebreus 11.30. A afirmação pública de Josué autêntica sua convicção de que, deixando este mundo, sua família sobreviveria estruturada nos princípios decorrentes dos valores que ele lhes havia passado durante toda a sua vida.

3. Filipe. Nas suas incessantes lutas na causa do Mestre, sua vida demonstrava alto grau de espiritualidade; o relato de Atos mostra a boa estrutura de sua família. Exerceu o diaconato em Jerusalém (At 6.5), e mais tarde, como evangelista (At 8.4-40). Filipe, apesar de sua intensa atividade ministerial, não se descuidou do lar, ele teve a satisfação de ver suas quatro filhas servindo a Deus.

A Bíblia é clara quando afirma que sem Cristo nada podemos fazer (Jo 15.15). Isto também é verdade no contexto da família. Deus deve ser o centro do lar; Ele concederá a sua bênção a cada membro da família que dê sua contribuição para que o relacionamento cristão ideal aconteça a fim de que o nome do Senhor seja honrado.

A Palavra de Deus é um guia e é dela que devemos pautar o nosso comportamento, pois agindo assim nos aproximamos do ideal estabelecido por Deus.

O que é família? É o conjunto de pessoas que vivem sob o mesmo teto, proteção ou dependência. É administrada por um chefe que visam ao bem-estar do lar; são pessoas que se amam, se ajudam. Contribuindo para um contínuo ajustamento entre seus membros e destes para com Deus.

A família foi criada por Deus para cumprir a sua vontade e habitar com Ele na glória eterna: 'Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa' (At 16.31).


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS