domingo, 13 de fevereiro de 2022

Jesus é Deus ?

TÍTULO: JESUS É DEUS? - Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14:9).

Entre os líderes religiosos que surgiram na história, Jesus é o único que afirmou ser Deus em forma humana. Tomamos por exemplo Buda. Ele não reivindicou ser Deus. Maomé nunca disse que era Alá. Moisés nunca disse que era Jeová. Zoroastro nunca disse ser Ahura Mazda. Mas Jesus de Nazaré afirmou que era Deus (Jo.14:9).

Ouçamos alguns versículos que falam da deidade de Jesus.

Jo.8:58 – “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Existi antes de Abraão é ser eterno, que é uma particularidade de Deus.

Jo.5:17 – “Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Revela a divindade igual à do Pai.

Mc 2, 5-7 – “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” Perdoar pecados é um atributo do Pai.

Jo 1,3 – “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Revela Jesus como o Criador, assim como Deus.

O interessante era que alguns aceitavam as palavras de Jesus e outros não. Quando Jesus perguntou por que queriam apedrejá-lo a resposta foi “Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (Jo 10,33).

Ser Deus é o que difere Jesus de Maomé, Buda e tantos outros.

Para nós evangélicos, Jesus é o centro de nossa fé; para nós o importante é saber o que Jesus significa.

Se alguém chegasse diante das câmeras de televisão anunciando que era Deus e não apresentasse os atributos divinos, certamente seria tirada do Ar e internada como louca, porque estaria mentindo.

Queridos. Com Jesus é diferente ele tem os requisitos divinos por isso se revelou como Deus. A Bíblia apresenta várias razões por que Jesus é Deus, tais como milagres etc.

Ao pedir um sinal a Jesus esteja pronto para ouvir as suas palavras em Mt.12:40 – “Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.”

A ressurreição foi a maior prova da divindade de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MENSO156

Nenhum comentário:

Lojistas do Silêncio

A Nossa coluna CURIOSIDADE hoje vai tratar dos "lojistas do silêncio". Esta curiosidade evoca uma imagem intrigante dos chamados &...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS