Eu lhes
ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo a vocês. E esta é a maneira de
medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida
pelos seus amigos; e vocês são meus amigos se Me obedecerem. João 15:12-14.
Querido. Quando as pessoas perguntavam ao pastor anglicano, Charles Kingsley, que foi capelão da rainha Vitória, qual o segredo de sua vida bem-sucedida, ele respondia: "Eu tenho um Amigo." Ele levou a sério a declaração de Jesus: "Vocês são Meus amigos."
Ser “Amigo
de Jesus” é uma honra e um grande privilégio.
Quando o jovem escocês Robert Moffatt, saiu de casa para viver sua vida adulta ele foi acompanhado por sua mãe e na despedida, ela lhe disse: – Robert, quero que você me prometa uma coisa. Você está saindo para um mundo mau. Então comece e termine cada dia com Deus.
– Ele
prometeu dizendo: farei qualquer coisa que a senhora quiser.
Ela o beijou. Aquele beijo tornou Jesus o amigo de Robert; e o tornou evangelista na África. Não foi a pregação de Robert que impactou a África, mas a sua vida. E a energia que movia Robert foi a promessa que ele fez a sua mãe, de começar e terminar cada dia com Deus.
Queridos. É o começo e o fim determina o que vem no meio. As pessoas que alegam que Cristo não faz diferença na vida, enganam-se, pois Ele faz toda a diferença no mundo.
Quando Jesus for seu Amigo, Ele mudará o seu mundo por meio de vocês. Ao nos dá o Seu mandamento Jesus nos dá a receita para que o cumpramos: dar a vida pelos amigos.
“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos!” A partir desta afirmação podemos refletir o que será para nós “dar a vida”!
Dar a
vida é
vivenciar o amor de Deus em todo tempo, em qualquer circunstância, apesar dos
pesares, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza. Dar a vida é
também, dar atenção, carinho, consolo, conselho, assistência, proteção.
Dar e não pedir de volta, não querer troco nem recompensa pelo que fizermos. O amor de Deus é um amor eterno e o modelo do amor eterno é Jesus. Seguindo as Suas pegadas nós precisamos, pelo menos, ter desejo de agir como Ele agia.
Jesus diz
que são Seus amigos aqueles que cumprem com o Seu mandamento. Portanto, para
termos certeza de que somos amigos (as) de Jesus, precisamos seguir as Suas
ordens.
O mandamento de JESUS é o Amor e, quando vivemos o amor, não somos mais servos, mas amigos. Jesus, deu a vida por nós. A vida é sangue! Portanto, o sangue de Jesus derramado na Cruz, nos ressuscita, reanima, restabelece e reestrutura, a nossa vida no Espírito, e assim ficamos íntimos Dele e compreendemos as coisas que o Pai nos quer revelar.
O amigo
de Jesus, é aquele que está com ele, na oração e age conforme os Seus conselhos
a fim de que possa produzir frutos que permaneçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário