A
cama era a marca da derrota
Queridos. O texto de Marcos 2, 1 -12, relata aquele episódio em que os amigos abriram uma fenda no telhado para descer a cama de um paralítico ao local em que Jesus estava; todos nós conhecemos este relato.
Jesus transforma a nossa maior fraqueza e a em um troféu. A cama era a marca da derrota daquele homem. Antes ele não saia de cima da cama; agora ele carrega sua cama; antes ele era carregado sobre ela, agora ele é quem a carrega. Devemos acreditar nas possibilidades das pessoas; neste caso podemos pensar que os amigos representam a igreja de Jesus Cristo.
A Igreja deve ser uma família que se carrega mutuamente e não um tribunal pronto para condenar. Jesus tornou a igreja em uma nação de sacerdotes; e o sacerdote é antes de tudo um amigo. Infelizmente muitos que são chamados de sacerdotes não são amigos e não podemos contar com eles.
Se
não levarmos o outro a ser perdoado, a recuperar a sua mobilidade espiritual, e
a desenvolver o seu potencial nada estamos fazendo.
A igreja de Jesus Cristo tem como marca: a amizade. Amigo é aquele com quem você sempre pode contar nas dificuldades da vida. Creio que Deus deseja um mundo de amigos. Creio que Jesus almeja uma Igreja de amigos.
Creio que o nosso sonho é ser e ter amigos por que há coisas que a gente não faz sem amigos, há coisas que a gente não alcança sem amigos. Quero desafiar você a buscar ser amigo de alguém, e colocar os seus dons a disposição dos amigos.
Amigo
de inimigos não é fácil, podemos até amar os inimigos e orar por eles, mas ser
amigo do inimigo é impossível, até porque ele não deixa.
Queridos. Um mundo de amigos, é isso que a igreja de Jesus Cristo tem de ser, foi isso que Jesus Cristo construiu na cruz e na ressurreição, ele trouxe aos homens a paz e a amizade nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário