quarta-feira, 18 de maio de 2022

Nossa é a missão

Atos 13,44-49 – Nossa é a Missão.

No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus...

Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus...Porque o Senhor assim no-lo determinou... até aos confins da terra...E divulgava-se a palavra do Senhor por toda aquela região.

Queridos. A obra missionária da igreja é promovida pelo Espírito Santo; é ele que promove o avanço missionário através de nós; sem o Espírito Santo não há missões e nem igreja.

Missão é o cumprir a vontade de Deus no local onde você está. Missões é o cumprir a vontade de Deus fora de nossa fronteira.

Enquanto Igreja quando transpomos as fronteiras para fazer a obra, realizamos missões. O Crente que não realiza missões não está cumprindo a sua missão. Vamos tratar aqui rapidamente de três pontos sobre a nossa missão.

1 - Caráter missionário - Segundo o livro de Atos igreja é a reunião dos irmãos no Espírito Santo com uma missão.

Um grupo de pessoas sem o Espírito Santo não é uma igreja, pois só há igreja no Espirito Santo, pois é Ele quem transforma as pessoas em Igreja, e o sinal dessa transformação é a realização da missão.

Em João 20,21 e 17,18 - Jesus diz que mandou os discípulos com uma missão que havia recebido do Pai. Crente sem missão é o mesmo que está sem Cristo. Missão não é um Ministério particular.

2 - Centralidade eclesial. Qual nossa característica como igreja? Somos o povo de Deus que temos uma missão no corpo de Cristo. Os eleitos pertencem a missão de Deus, que movidos por Jesus anunciam suas verdades aos confins da terra. Se não podemos ir até os confins da terra, devemos nos contribuir para que outros realizem a obra que Jesus nos ordena.

3. Igreja agência do Reino de Deus. Devemos compreender que Deus ama o mundo e não só a igreja. Nós somos a expressão deste amor de Deus para com o mundo João 3 16. Como instrumentos da Sua Graça devemos lutar pela transformação do mundo porque aqui estamos para transformá-lo.

 


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS