domingo, 15 de maio de 2022

Unção com o Espirito

UNÇÃO COM O ESPIRITO SANTO

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”. Atos 10:38.

 

Queridos. Segundo a Bíblia a unção é o efeito de untar com algum produto oleoso alguma parte do corpo. No sentido religioso a unção é praticada como parte de um ritual com o intuito de exercer influência espiritual com a finalidade de abençoar ou até curar.

A unção é diferente de poder. Enquanto o Poder está relacionado com a força sobrenatural; a Unção está relacionada a função a ser exercida.

No batismo Jesus foi ungido quando o Espírito Santo desceu sobre Ele, tornando-O uma candeia de óleo suave para iluminar os homens que viviam e vivem nas trevas humanas.

O óleo ainda é usado como combustível para lâmpadas afim de iluminar.

Na Bíblia encontramos outras aplicações do óleo, como por exemplo: no alivio da dor, na cura, e na consagração. Profetas, sacerdotes e reis foram ungidos com óleo de oliva.

Moisés, o grande legislador de Israel, recebeu de Deus instruções de como preparar o óleo da unção (Êx. 30,22-33), mas a verdadeira e perfeita unção é o derramar do Espírito Santo.

No contexto do texto lido, o óleo tipifica o Espírito Santo em seu propósito de preparar os ungidos para determinada função.

Foi a partir da unção com o Espírito Santo, no momento do batismo que Jesus começou a implantar o reino de Deus e a sua Justiça ministrando ao nosso favor, dando-nos a salvação.

Por isso, todo aquele que quiser ter vida purificada deve se submeter ao Espírito Santo, pois é Ele que nos dá vida, e nos ensina para o serviço de Deus.

Certa ocasião Charles Spurgeon comparou uma vida sem o Espírito Santo como um moinho sem agua.

Se você está insatisfeito com alguma coisa agora, se algo está te afastando de Deus, peça com sinceridade a Jesus, que Ele derramará sobre você o Espírito como óleo suavizante.


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS