Andando dignamente - Colossenses 1,9 -11:
“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar
por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em
toda a sabedoria e entendimento espiritual;
A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,
Porque devemos andar dignamente?
Queridos. O andar digno, só é possível ao homem que tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador. O cristão que anda dignamente observa a vida sob o ponto de vista de Deus, e tem a capacidade de pesar todas as suas ações na balança divina e é capaz de morrer dignamente do que viver no erro. Em Tessalonicenses Paulo nos exorta a viver e agradar a Deus, progredindo cada vez mais; Pois esta é a vontade de Deus, a nossa santificação e honra.
A primeira pergunta do Catecismo Maior é “Qual é o fim supremo e principal do homem? Resposta: “Glorificar a Deus e gozando para sempre”. Porque dele são todas as cousas; portanto comer, beber ou qualquer outra cousa deve ser feito para a glória de Deus. ” (I Co 10.31).
Portanto. Andar dignamente é glorificar a Deus. Paulo usa esse verbo dezenas de vezes em referência a jornada da vida cristã; e em Ef 5.8, ele escreve “porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. ” Quando estamos em Cristo o vale da sombra da morte pode se transformar em uma agradável jornada, pois aquele que permanece nele, deve andar como ele andou. ” (I Jo 2.6).
Queridos. Quando andamos dignamente, frutificamos em toda boa obra, e a nossa luz brilha diante dos homens, fazendo-os glorifiquem a Deus. Quando andamos dignamente, nos aproximamos de Deus intimamente. Quem vive dignamente conhece a vontade Deus na vida prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário