DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO
DE PESSOAS
Tg 2.8-9 - Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.
Queridos. Acepção é a tradução da palavra grega que quer dizer “receber o rosto”. Ou seja, é fazer distinção ou julgamento baseado na aparência física, no status social, na etnia ou ainda no modo de vestir.
Deus não vê como nós vemos, enquanto nós olhamos para o que está diante dos olhos, Deus olha para o coração. Acepção de pessoas é parcialidade injusta. Não é compatível com a fé em Jesus que derrubou as barreiras de separação, se o homem resolveu reconstruí-la que pague pelo seu erro.
O que diz a Bíblia?
·
(Ef
2.14, porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando
a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
· Rm 10.12; porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
1. ACEPÇÃO DE PESSOAS SEGUNDO A BÍBLIA – Em Lv 19.15 5, lemos: “Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.
2. TIPOS DE ACEPÇÃO – Mais do que nunca hoje temos vários
de acepção.
Acepção social (Tg 2.2-4). Acepção étnica (Gl 3.28).Acepção religiosa (Lc 18.9-14). Acepção na evangelização (At 10)
Queridos. Deus amou o mundo, por isso ele não fez e não fará acepção de pessoas. Todos os pecadores são alvos do grandioso amor de Deus. Cabe-nos orar ao nosso Deus, para que sejamos sempre uma pessoa acolhedora. Que não olhemos para o dinheiro, condição social, nacionalidade, raça pois todos somos iguais e a maior representativa da igualdade está na morte, pois, ninguém é melhor do que ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário