terça-feira, 7 de junho de 2022

Fidelidade como Igreja

Fidelidade como Igreja. 

Queridos. John Mackay, falando a respeito do valor que deve o crente sentir por ser servo de Deus, disse: “Ser servo de Cristo é a mais excelsa designação e vocação que pode ter uma pessoa”. Esta convicção deve fazer parte de nossa fé cristã como crentes, a partir do chamado de Deus para sua obra.

Quando assumimos o compromisso com o reino de Deus, quer seja de educação cristã ou teologia devemos honra-lo, dignifica-lo e engrandece-lo como participante do corpo de Cristo. Vamos citar pelo menos quatro características que devem sustentar o nosso compromisso como crentes da igreja de Jesus Cristo.

Compromisso com a verdade bíblica - Não podemos esquecer que:

Como a igreja somos fiéis depositários do evangelho e únicos divulgadores do mesmo no mundo (Mc.16:15- Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura)

Como igreja corpo vivo de Cristo somos guardiões da divina revelação, interprete da fé em correta harmonia com as Escrituras Sagradas que centraliza Cristo como autor e consumador da fé. (Lc.2:11- hoje na cidade de Davi nasceu o salvador)

Como igreja devemos anunciar o Deus real, o caminho da salvação, porque nem todas as igrejas são verdadeiras (Mt.7:21 - nem todos o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus)

Compromisso com a verdade ética – Em 2ª.Co.5:17, Paulo escreve que se está em Cristo somos novas criaturas. Como crentes em Cristo devemos ter e ser a maior expressão ética, com relação a moral, honestidade, justiça, santidade, amor que são ações próprias de quem é regenerado pelo Espirito Santo. Por isso devemos ter vida que glorifique o nome do Senhor Jesus.

Compromisso com a evangelização. ef.6:19. Nós recebemos de Jesus poder para evangelizar a terra, depois de termos sidos preparados por Ele, antes de subir aos céus. O objetivo da evangelização é resgatar os pecadores das mais variadas raças, tribos e nações. Por isso não devemos buscar os descontentes de outras igrejas para aumentar o nosso rebanho.

Compromisso com a espiritualidade genuína (Jo.4:24) O nosso culto deve ser em verdade e espirito pois só assim teremos contato direto e intimo com Deus. Não precisamos de acessórios para mostrar o poder de Deus, talvez revele muito mais as nossas fraquezas.

Queridos. Estes quatro compromissos são fundamentais para que como crentes não percamos a rota de nossa missão como Igreja de Cristo.


Nenhum comentário:

União e Celebração na REPAPI Nossa Primavera.

União e Celebração na REPAPI Nossa Primavera. : União e Celebração: REPAPI Nossa Primavera da IPB Sucupira, fortalece laços em encontro fam...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS