Rompendo
o telhado.
Queridos. Lembram daqueles amigos que abriram o telhado da casa para fazer descer a cama do amigo paralitico na presença de Jesus? Eles abriram uma porta.
Provavelmente um teve a ideia, outro pensou na logística, outro providenciou as matérias disseram ao amigo - tenha paciência vamos dar um jeito. Imagino a logística em pratica. Um sobe no telhado. Outro faz a abertura. Outro sobe a cama. E outro sobe com o amigo no colo.
Tudo pronto então desceram a cama na presença de Jesus. Eles colocaram em movimento seus recursos para ajudar o amigo. E Deus nos usa assim. Para ajudar os necessitados.
Não sei porque, mas vezes por outras Deus nos dar oportunidade para experimentarmos a alegria de servir. É como se fizemos o papel de Deus para alguém. É como se Ele dissesse para nós, vou lhe dar recursos, para que quando alguém bater em sua porta, você possa abri-la e fazer como Eu. Você vai poder abençoa-la, e assim vai descobrir o que Eu sinto quando te abençoou.
Você vai poder abençoa-la, e assim vai descobrir o que é que motiva o meu coração a abençoá-lo. Você vai poder abençoa-la, e assim vai descobrir a alegria de agir como eu. Você vai poder abençoa-la, e assim Vou lhe dar uma oportunidade de agir como Deus na vida de alguém, mas não o Deus judicial que você gostaria de ser. Com a capacidade de fazer cair fogo do céu e dizimar os adversários. Com a capacidade de julgar de dizer bem alto: culpado.
Queridos. Deus quer que sejamos misericordiosos, pois Quem não conhece a misericórdia, jamais conhecerá a justiça. Quem não conhece a justiça jamais conhecerá a misericórdia. Quem não conhece a misericórdia e a justiça jamais conhecerá o amor. Quem não conhece o amor jamais conhecerá o perdão.
Agora na presença de Jesus, tudo é festa. Se precisar ser perdoado, o será; se se precisa ser curado, o será. Amém;
Nenhum comentário:
Postar um comentário