“A bênção da longevidade” Texto Base: Gn. 15:12-18; Gn.25:1-6
Queridos. O termo “longevidade” deriva de “longo”, e refere-se ao tempo de vida dos seres vivos. O termo “bênção” refere-se a algo que independe das condições do ser humano, pois é algo que vem de Deus.
Então, a bênção da longevidade é a condição espiritual dada por Deus aos Seus filhos para que eles tenham vida longa em anos com qualidade, e o Senhor tem para nós hoje, não só a longevidade, mas a bênção da longevidade.
A
bênção da longevidade nos dá FERTILIDADE – Pois recebemos de Deus condições para
sermos cada vez mais produtivos, maduros. Abraão, aos 75 anos de idade, foi
chamado por Deus a uma nova experiência de vida; gerou a Ismael, com Hagar; aos
100 anos, gerou a Isaque com Sara e aos 130 anos, se uniu a Ketura e teve mais
seis filhos.
O salmista revela que na velhice produziremos frutos neste texto os frutos que podem ser filhos ou ações para o reino de Deus; a fertilidade nunca termina para os filhos de Deus porque os nossos frutos são eternos.
A bênção
da longevidade nos dá VIGOROSIDADE – Que é receber de Deus as condições plenas
para usar o tempo e as oportunidades de vida que o Senhor te conferir. Que proveito
teria tido Abraão se a sua longevidade fosse caquética e sem sentido?
A Bíblia mostra que os anos da vida de Abraão foram abençoados e produtivos, a cada dia ele era mais produtivo. A promessa que Deus deu a Abrão é a mesma que ele continua a dar aos seus filhos ainda hoje; são conquistas em todas as áreas da vida.
A bênção da longevidade nos dá ESPERANÇA – Na longevidade renovamos as nossas expectativas de vida independente daquilo que já tenha vivido; não podemos deixar de sonhar, pois quem parar de sonhar fica velho e morre. Em Abraão e Sara até o nascimento de Isaque, muitas coisas haviam se passado desde a promessa a 25 anos; muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram, mas a fé, foi o elo entre o sonho e a realidade da promessa de Deus em suas vidas.
Queridos
em 2ª Pedro 3:9, lemos: “Não retarda o
Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânime
para convosco”. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário