ORAÇÂO DE CONFISSÃO
DANIEL
9:20-23. Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado,
e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do
Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, sim enquanto estava eu ainda
falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao
princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde. Ele
me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e
entendido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to
declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.
Queridos. O contexto desta oração de Daniel foi durante a perseguição de Antioco IV, e mostra que as perseguições e opressões não são eternas para os filhos de Deus, por isso não devemos desanimar, mas buscar a Deus através da oração, principalmente da oração de confissão que nos torna humilhado diante de Deus.
Neste texto há pelo menos 4 maneiras de realizarmos uma oração de confissão de pecados.
Reconhecermos o nosso erro - Isso acontece quando sentimos a necessidade de começar a melhorar. Quando a nossa consciência começa a clamar a Deus por ajuda, é a real atitude do "começar por mim".
Lembrando que nossa confissão é feita a Deus - Só Deus pode nos purificar e preparar para servi-Lo. Sl.32:5-6. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar;
Abrindo a porta de nossa consciência diante de Deus - Isso significa em termos humanos deixar que Deus nos veja como somos e até os pecados ocultos devem ser postos diante de Deus, embora saibamos que por sua onisciência ele já os conheça todos.
Abrindo o coração - Para perdoar aqueles que são nossos devedores, que nos tem magoado, ferido. Esse quebrantamento de coração agrada a Deus e nos faz bem.
Meditando: A Oração de Daniel e Ouvida e Respondida por Deus. Dn.9:20 Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
João batizava a quem confessasse os pecados. Mt.3:6 - e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Tiago recomenda para a cura. Tg.5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Então
queridos nunca esqueça de orar confessando seus pecados a Deus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário