segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Dizimo não é obrigação


Dizimo não é obrigado - Texto: Ml. 3:10 - Trazei o dízimo integral para o tesouro a fim de que haja alimento em minha casa. Provai-me nisto, diz o Senhor Todo-Poderoso – para ver se eu não abrirei as janelas do céu e não derramarei sobre vós bênção em abundância.

Queridos. Certa ocasião alguém me perguntou: Por que os crentes são obrigados a dar 10% do seu salário a Igreja? Minha resposta foi a seguinte. Em primeiro lugar devemos entender que o dízimo não é uma obrigação imposta pela igreja, é a Bíblia que orienta fazê-lo.

Na época de Malaquias o povo de Israel estava deixando de dizimar e é criticado por tentar trapacear com Deus, como fez Jacó com Esaú. Se os crentes dizimarem como devem, o reino terá abundante colheita.

Em segundo lugar. As Escrituras dizem que cada crente deve colaborar financeiramente para o avanço do Evangelho. Como exemplo temos as mulheres que seguiam Jesus e O servia com seus bens como está registrado em Lc.8:3.

Na Igreja Apostólica que vendia os bens quando necessário para ajudar os necessitados como registra At. 2:45. A Igreja da Macedônia transbordava de alegria ao dizimar ao ponto da extrema pobreza se converter na riqueza da generosidade. Registra 2.Co.1-4.

Dizimar é um ato voluntário e espontâneo. Os Crentes sabem que Deus só aceita nossas ofertas e dízimos mediante certas condições, como sinceridade (2Co.9:7 " Cada um dê segundo se propôs em seu coração, não de má vontade nem constrangido, pois Deus ama a quem dá com alegria.),

Boa Vontade (2 Co 8:12 " A boa vontade em dar do que se tem, não do que não se tem, é sempre bem aceita.) Alegria (2 Co.9:7 "pois Deus ama a quem dá com alegria.)

Para os cristãos, que vivem sob a graça, o dízimo serve como um referencial pois os crentes mais dedicados dão mais do que isso.

O Novo Testamento ensina que não somente 10%, mas tudo o que temos devemos dedicar a Deus. A pessoa que foi salva por Cristo, entrega a Ele não somente a vida, mas também tudo o que possui, e sente grande prazer em colaborar para o progresso do Reino.

O dízimo, portanto, funciona apenas como uma referência, não é o mínimo que devemos dar e nem também o máximo; devemos estar dispostos a fazer sacrifícios em prol da causa quando somos chamados para tal.


Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições. PL 2346/2021

Acompanhamento de Proposições. PL 2346/2021 : Mantenha-se atualizado sobre o andamento das Proposições que tratam do bem-estar da pessoa ido...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS