sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Creia que existe pecado.


Creia que existe pecado. Está escrito: Não há um justo, nem um sequer

Queridos. Quando Deus criou o homem Ele se agradou dele, mas o homem desobedeceu e pecou, em consequência a veio a morte.

Vamos falar sobre o pecado, pois sem conhecer o pecado, ninguém poderá compreender a salvação, o sacrifício de Jesus Cristo.

Pecado não é apenas atos externos como, roubar, enganar, matar etc. O pecado é gerado no íntimo, no espiritual de cada criatura e que leva a cometer os pecados que são visíveis.

Por que pecamos? O pecado é a incapacidade natural da pessoa que a impede de alcançar a perfeição divina: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"

Perder a glória de Deus, significa perder a perfeição de Deus. É perder a imagem e semelhança de Deus. Portanto, tudo o que é contra a palavra de Deus, é pecado.

O pecado impede que o ser humano alcance o modelo de vida estabelecido por Deus. Deus estabeleceu regras de princípios espirituais para nós obedecermos. Portanto a simples intenção má, pensamentos maus e ações más são pecados.

Também é pecado a omissão, isto é, quando temos a possibilidade de fazer o bem e não fazemos. Tiago registra que "aquele, pois, que sabe fazer o bem, e não o faz, comete pecado."

Pecado é a incapacidade de sermos o modelo de Deus. Pecado é desobediência às leis divinas. Pecado é pensamentos e atos maus. Pecado é não praticar o bem, quando sabemos que o devemos praticar.

Pois, “qualquer que guardar toda a lei, e desobedecer em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Todos os humanos são pecadores; "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."  Por isso, todos independentemente de raça, cor, posição social ou capacidades, é pecador.

Queridos. Todos nós temos pecado perante Deus. O resultado do pecado é a morte.


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS