sexta-feira, 1 de abril de 2022

Fogo que transforma


VIDA TRANSFORMADA PELO FOGO

“E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”. (Atos 2,3-4).

Certa ocasião um casal de idosos, convidado para participar de um programa especial na igreja fez o seguinte comentário: “assistimos a reunião por curiosidade e procuramos os defeitos possíveis, mas alguma coisa aconteceu”. Sim. Claro que alguma aconteceu.

O Espírito de Deus havia lhes falado ao coração. Quanto isto acontece a convicção vem de forma avassaladora e transforma a pessoa. E não permite que haja conflitos entre a razão e a emoção.

O fogo do qual se fala neste texto havia purificado a vida deles.

O fogo é luz. A Luz do mundo é Jesus que se repartiu sobre os discípulos no dia de Pentecostes tornando realidade as palavras de Jesus quando disse aos discípulos “vós sois a luz do mundo”; Luz esta que partiu de Jerusalém para iluminar toda a terra como disse o profeta Isaias.

Línguas de fogo sobre a cabeça como que aspergindo a mente, o ser dos discípulos. A forma penetrante e purificadora do Espirito Santo revelando o poder de Deus purificando os Seus escolhidos.

Viver em Cristo e para Cristo exige que os refugos de nossa vida sejam queimados!

Mas isso só acontece através do fogo de Deus.

Quando os refugos são queimados tornam cinzas o orgulho, amor próprio, a autossuficiência, a indiferença; e torna palha nossos questionamentos, dúvidas e as nossas atividades profanas.

O Espírito de Deus é o grande refinador da vida do verdadeiro cristão. Como a igreja necessita disto hoje.

Queridos. Muitos tem pedido o batismo do Espírito Santo; muitos já pediram que Jesus lhe purificasse o coração, mas tem deixados “pecadinhos” penetrarem em suas vidas.

Precisamos hoje da experiência de Pentecostes!  “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.

 


Nenhum comentário:

A Virtude do Ceder na Vida Cristã

A Virtude do Ceder na Vida Cristã. Queridos. É uma alegria estar aqui hoje para compartilhar sobre uma virtude fundamental na vida cristã: o...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS