Gálatas 6,7-8 - O que semear. Ceifará. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
As pessoas podem até se enganarem, achando que farão grandes colheitas, ao ter semeado pouco, mas Deus não se engana. Quem semeia pouco, colherá pouco. No versículo oito está escrito. “Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.
Isto é uma das maiores verdades na vida Cristã. Por exemplo. Se uma pessoa semeia muito dinheiro para satisfazer, a sua natureza carnal, ela vai colher os frutos da carne. Como a carne tem fim, pois, o pó volta para o pó, assim é a colheita carnal, um dia terá fim. Por outro lado, aquele que semeia coisas espirituais sua colheita permanecerá.
Deste princípio paulino podemos tirar duas lições. Primeira. Quem semeia coisas da carne colhe obras da carne. Segunda. Quem semeia coisas espirituais colhe fruto do espírito.
Queridos. Quando semeamos bem temos colheitas exitosas e fartas. Essa realidade acontece em tosos os segmentos da nossa vida. O princípio se aplica ao uso de tempo, ao uso da mente, ao uso dos recursos financeiros e espirituais.
Que o senhor te abençoe, e te guarde.
Texto. Reverendo Pinho Borges/Locução. digitalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário