terça-feira, 10 de julho de 2012

CONSELHO DO SÁBIO:NÃO SE SINTA TÃO FORTE

Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, Eu sou o Entendimento, Minha é a fortaleza. Prov. 8,14. 

Quem não se lembra do herói infantil He-Man? 
Quem ainda não escuta o seu grito: “Eu tenho a força.”? 
O Conselho do Sábio hoje mostra que ninguém tem o poder da força, pois a fortaleza é de Deus. 
O humanismo propaga que se você se concentrar vai produzir energia divina; basta mentalizar. Será que isso é verdade? Temos realmente uma força interior que pode ser usada a qualquer momento? 
O Conselho do Sábio nos ensina que a força e sabedoria vêm de Deus. 
Qual o nosso valor? Por nós mesmos não temos valor algum. Só temos valor porque Deus nos considera valiosos. 
Em seu natural o ser humano não gosta de receber conselhos, embora prefira ser conselheiro e isto tem uma razão o desejo de ser sempre o primeiro, o melhor, o mais sábio, foi assim desde o princípio. 
Ser igual a Deus levou Eva a iniciar a desesperada maratona para alcançar a própria divinização: “Como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Gên. 3:5. 
Uma ideia pra lá de sedutora ser como Deus. 
Como você tem a força? Se você se frustra, sofre derrotas, se cansa, fica triste, se magoado tudo isto e ainda mais revela que não tem “a força”, nem somo o He-Man. 
É na fraqueza que somos fortalecidos por Jesus. Ele, sim tem a força e está sempre de braços abertos, para nos carregar. Só nEle podemos encontrar a força que carrega os nossos fardos, pois Ele mesmo afirma: “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, Eu sou o Entendimento, Minha é a fortaleza.” Rev.Pinho Borges.

Nenhum comentário:

Acerola

Guia Prático de plantio de Acerola - Aqui está um Guia Prático para o Plantio de Acerola: 1. Escolha do Local e Clima: A acerola prospera em...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS