quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GOVERNO QUER ALTERAR A IDADE DE IDOSO DE 60 PARA 65 ANOS

BRASÍLIA (DF) - A 64ª. Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), em seu segundo e último dia, ocorrida nesta quarta-feira feira (28), em Brasília, recebeu representantes de vários órgãos que compõem o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. A AMB foi representada pelo Desembargador Sebastião Amorim, Coordenador dos Aposentados da Associação.
As discussões decorreram da análise dos relatórios das quatro Comissões do CNDI de Políticas Públicas, de Orçamento e Finanças, de Normas e de Articulação com os Conselhos e Comunicação Social.
Sebastião Amorim destacou que os membros do CNDI não estão fechados para discussões, mas esclareceu que as propostas nem sempre atendem as necessidades dos idosos. Tanto que nas discussões sobre o projeto de lei que propõe a alteração da idade daquele que é considerado idoso, aos 60 anos, Amorim fez uma análise e foi categórico. 
"Nós vamos defender sempre a possibilidade de não alterar a idade dos idosos, para acima de 60 anos".
Para Amorim, a tendência das pessoas que têm interesses comerciais faz com que haja sempre uma pretensão em ter um lucro maior. Estão sempre estudando a possibilidade de fazer com que os idosos tenham mais gastos e aumentando a idade, aumenta a chance do idoso gastar mais. Se passar a idade de 60 para 65 anos, eles vão ter cinco anos de pessoas que vão gastar mais e não teriam o desconto, analisou. Eu, como defensor dos direitos dos idosos, entendo que essa alteração não deve ser feita, a não ser a partir de muito estudo para verificar se isso pode ser feito no interesse na população ou no daqueles que querem ganhar muito, comparou.
A pauta extensa tratou de diversos assuntos, como os convênios firmados resultantes da busca ativa do ano de 2012, assim como o 9º. Encontro Nacional de Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa, marcado para dezembro de 2013.
Publicado por Associação dos Magistrados Brasileiros (extraído)

Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS