quarta-feira, 28 de agosto de 2013

HOSPITAL PARA IDOSO

MATO GROSSO (MT) - O Programa Hospital para Idoso é uma iniciativa que cria ações voltadas às doenças que afetam os idosos.
Garantir a prevenção, a promoção e a recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam os idosos faz parte do Projeto de Lei 300/2013, do deputado Emanuel Pinheiro, que cria o Programa Hospital para Idosos no Estado de Mato Grosso.
Na opinião do autor do projeto é fundamental a criação de um hospital para atendimento especializado à população com idade igual ou superior a 60 anos de idade no Estado. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos, afirmou.
De acordo com a proposta, serão disseminadas informações qualificadas relativas ao tratamento de doenças relacionadas à saúde desses pacientes, além de contribuir para superar a carência no tratamento médico. Outra medida imposta ao Poder Executivo é a celebração de convênios com os municípios para implantação do Programa.
Atividades recreativas e de estímulo motor e intelectual fazem parte do Programa Hospital para Idosos, com a finalidade de garantir às pessoas da terceira idade, o direito a uma vida saudável física e emocionalmente, bem como mantê-las como indivíduos reconhecidamente atuantes na construção ativa da sociedade.
É importante lembrar ainda que o deputado enquanto presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, tem se empenhado em discutir questões relevantes relacionadas ao bem-estar dos idosos por meio das reuniões mensais da Comissão Permanente do Legislativo.

Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS