quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Conhecimento de Deus

TÍTULO: CONHECIMENTO DE DEUS

Quando falamos sobre o conhecer a Deus, estamos buscando conhecimento a

cerca das coisas divinas. Do ponto de vista humano é impossível conhecer a Deus.

Quando falamos que conhecemos Deus, nosso conhecimento é no sentido metafisico que vem por discernimento operado através do Espírito Santo. O Salmista diz, “Pois, em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz”. (Sl.36,9). Isto é só vemos Deus através de Dele mesmo.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios disse: “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo. Isso significa que só se conhece Deus através de uma intima e pura comunhão no Espírito Santo. (1 Co 12:3).

João Batista se referindo as coisas divinas disse que “o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. (Jo.3,27).

E Moisés, disse que “as grandes provas que os vossos olhos viram, os sinais e grandes maravilhas; porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. (Dt.29,3-4).

No passado tardio Deus falou a Jeremias. “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração. (Jr 24,7).

Quando Jesus estava peregrinado pela Galileia, foi procurando por uma multidão, mas quando perceberam que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
(Jo 6,24). Certamente estavam querendo conhecer Deus através de Jesus.

João se referendo ao conhecimento de Deus disse no cap1, v18. “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito (Jesus), que está no seio do Pai, é quem o revelou”.

O acesso a Deus é‚ aberto por ele mesmo, como diz o apóstolo Paulo (1Co 2:14). “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Queridos. Só será possível tem o conhecimento de Deus através do espiritual, do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS