domingo, 16 de janeiro de 2022

Golpe envolvendo compra no cartão. Cuidado.


Golpe envolvendo compra no cartão. Cuidado.

Na MINHA OPINÃO de hoje vou tratar sobre um novo golpe envolvendo Cartão de Crédito.

Recebi, ontem, no aparelho celular uma mensagem comunicando uma compra no valor de quase 1.000 Reais, através de um Cartão de Crédito.

Automaticamente eu fui verificar isso. O aviso dizia que eu podia é cancelar essa compra, desde que eu entrasse em um site indicado por eles para fazer o devido cancelamento.

Quando eu entrei no site que eles indicaram apareceu a capa da página do cartão e uma solicitação para que eu colocasse o número do cartão naquela página.

Como eu não tenho o número gravado na mente então fui até o cartão, mas veio a lembrança que essas empresas não pedem o número do cartão nem senha e foi aí que eu descobri que era um golpe.

Entrei no site oficial da empresa não havia nenhum dado de compra naquele dia. Tenha cuidado porque esses meliantes a cada dia inovam a forma de dar golpe nas pessoas; não passe o seu número de cartão; nem senha para nenhuma solicitação de “Bancos” ou “Operadoras de Crédito”.

Todo cuidado é pouco porque estamos vivendo no momento de pandemia, onde ficamos fragilizados e ao receber um aviso de uma cobrança de um cartão de compra não realizada a vontade é logo de resolver a situação.

É aí que mora o perigo.

Cuidado que isto pode ser golpe.


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS