terça-feira, 24 de maio de 2022

Deixa a ira

Deixa a ira. Salmos 37:8 - Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.

Por que ficamos com raiva? O que podemos fazer com ela?  Qual a sua causa?

Se nós pudéssemos colocar um termômetro em nossas emoções, verificaríamos toda uma escala de temperaturas raivosas.

37º Você tem costumeiras irritações, e impaciência. 38º Você fica hostil, antagônico, rancoroso. 39º Você tem atitudes temperamentais, ninguém interfere. 40º Você se torna explosivo, irracional, violento, mortífero. Várias causas podem elevar o mercúrio do nosso termômetro:

Ciúme, inveja - quando alguém que não te agrada consegue fazer algo que chama a atenção de todos e você não se sente capaz de realizar o mesmo.

Ressentimento - quando você dá um fora e o outro não deixa por menos; você fica com seu amor-próprio ferido.

Insulto - quando alguém te critica ou não bota fé em sua capacidade de realizar algo, ou de seu jeito de fazer as coisas.

Em todas as situações, a causa primordial é a mesma: A raiva. A raiva brota de alguma frustração do ego, quando o amor e respeito próprios são tolhidos. A raiva se manifesta porque o nosso reservatório de perdão secou. A raiva é um mal desnecessário, que fere os outros. A raiva é um desejo violento de ferir os outros. A raiva é um sentimento vingança reprimido que destrói.

Quando estamos irados estamos vulneráveis ao mal, pois sem controle, podemos agir pecaminosamente. Quanto maior o grau de sua raiva, menor é o seu bom senso, sua razão, chegando a se transformar em ressentimento, e em breve em amargura, irritabilidade, ódio, maldade e centenas de outros males.

Queridos.Há pessoas que estão quase explodindo. CUIDADO! As explosões são sempre ruins. Elas podem ter duas motivações: 1) Muitas pessoas querem fazer as coisas andarem do seu jeito. 2) Ou extravasar frustrações, quando percebe sua própria incompetência ou inferioridade.

Lembre-se. Explosões de raiva mostra o quanto se é imaturo.

 


Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS