terça-feira, 24 de maio de 2022

Um Bonito para lá de Bonito


Um Bonito para lá de Bonito

Um Bonito para lá de Bonito

ACONTECEU – No período de 21 a 23 de meio de 2022, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, esteve em Bonito/MS, cidade considerada o Centro de Ecoturismo no Estado do Mato Grosso do Sul. O município tem uma área de aproximadamente 4 934,318 km², e uma população estimada de  22.190 habitantes (2020), dos quais 1.857 são idosos; está situado a 315 metros acima do nível do mar, e tem clima tropical, mas na manhã do dia 20 os termômetros registravam 9 graus.

A IPB de Bonito é pastoreada pelo Missionário Marcelo Silva; o trabalho é jurisdicionado pela 3ª IPB de Campo Grande/MS, pastoreada pelo Rev. Clemente Arcanjo em parceria com a Junta de Missões Nacionais da IPB.

Nossa viagem para Bonito começou na quinta feira 19 de maio, com o deslocamento ao Aeroporto dos Guararapes em Recife/PE, com destino a Campinas/SP, fazendo uma conexão para Bonito/MS, com uma escala com desembarque/ embarque em Corumbá/MS. São aproximadamente 4.435 Km voados na ida e 14 horas de jornada. Chegamos a Bonito às 12 horas, horário local , uma hora a menos do horário de Brasília/DF., sendo recebido pelo Missionário Marcelo. Agradecemos a Deus e as orações dos irmãos.

Na noite da sexta feira (20), o Rev Pinho Borges a convite do missionário Marcelo Silva fomos a residência de uma família da Igreja e participamos de uma Reunião Familiar que a Igreja Presbiteriana de Bonito, realiza às sextas-feiras. A programação da citada reunião foi composta de oração, louvor e comentários sobre a ministração da Palavra do domingo anterior; na ocasião falei para o grupo sobre o motivo da nossa presença em Bonito e sobre o funcionamento da Rede presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (Repapi). Terminada a devocional foi servido um caldo quente.

No sábado (21), às 15h, nossas atividades aconteceram no templo na Igreja Presbiteriana de Bonito/MS com a palestra: Idoso sim, Velho não.
A Igreja está passando por um período de revitalização numa parceria da Terceira IPB de Campo Grande e a Junta de Missões Nacionais da IPB.
Após a palestras os participantes receberam o Kit Repapi (Um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e um boné).

No domingo, (22) pela manhã, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil ministrou a palestra: A Igreja e os Direitos da Pessoa Idosa, no horário da Escola Dominical para a Igreja Presbiteriana de Bonito/MS.; e no domingo a noite, ministrou a Palavra do Senhor, e a Ceia do Senhor, no Culto Vespertino da IPB de Bonito/MS. Marcelo Silva.

Na segunda feira, às 10h da manhã, iniciou a viagem de retorno para a ‘Terra dos Altos Coqueiros’. O primeiro trecho voado foi entre Bonito/MS e Campinas/SP e o segundo foi entre Campinas/SP e Recife/PE. Chegando em Recife por volta das 23h30min, com a cidade alagada pelas fortes chuvas; Foi uma jornada de 12 horas e 3.700 km voados; num total de 8.155 km voados de ida e volta.

Alguns fragmentos. Em Recife embarquei num Airbus A330 da Azul, impressionante o tamanho da aeronave; em Campinas num Embraer 195. Em Bonito com a manhã do sábado livre o missionário Marcelo levou-me a conhecer o Aquário da Cidade, estranhei pois lá o idoso não tem o desconto de 50% para entrar.

Agradecido a Deus. Foram dias abençoados e abençoadores. Agradeço ao Missionário Marcelo e família pela hospitalidade.

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS