domingo, 29 de maio de 2022

Jesus. Luz para a terra

Título: Luz para a Terra                        Texto: Lucas 2:8-12

Queridos. Todos os meses é tempo de falar do verdadeiro sentido do natal. Falamos sobre a encarnação do amor, do nascimento de Deus na terra e hoje falamos sobre: Jesus. A luz para o mundo.

Uma das maiores invenções do homem foi a lâmpada, pois ela proporciona que se enxergue no escuro; ela torna o invisível em visível; as trevas em claridade.

O nascimento do filho de Deus foi a encarnação da luz para toda a terra. O mundo antigo estava sem luz espiritual deste o profeta Malaquias; havia sobre a terra uma grande treva espiritual e é neste período que Jesus nasce para fazer BRILHAR A GLÓRIA DO SENHOR.  Lc. 2:9, nos mostra que o aspecto da glória do Senhor é como fogo. Fogo é luz.

Jesus nasceu para: ILUMINAR NOSSA ALMA - Nosso conhecimento de Deus, hoje deve-se a luz que raiou nas trevas da humanidade. Sem farol para guiarmos espiritualmente estávamos a mercê das ondas na escuridão da noite. Com Jesus agora sabemos como aportar, atracar com segurança na presença de Deus. É através da luz (JESUS) que alcançamos o destino eterno. A luz especial de Deus entre nós é Jesus que tem brilho suficiente para iluminar qualquer coração tornando-o apto a morar nas regiões da luz eterna, o céu.

Jesus nasceu para: ILUNIMAR AS TREVAS - Cristo é o único que tem capacidade de aniquilar as trevas do coração do homem (1ºJoao 1,7). Na luz de Jesus nossa vida de comunhão será plena e os nossos pecados serão apagados pelo brilho da luz, que saiu do Calvário para iluminar todos filhos de Deus, dissipando por completo as trevas espirituais (o inferno).

Jesus nasceu para: ILUNINAR A VIDA - A luz do mundo. Jesus proporciona a iluminação de nossa vida (João 6:63) Assim como as plantas precisam da luz do sol para viver, nos precisamos da luz Jesus. Através dela podemos ver as coisas de Deus, através dela recebemos a luz eterna para viver na presença de Deus.

Queridos - A vida sem luz não é algo bom, e isso comprovamos a noite quando o sol desaparece. Se não conseguimos viver na treva física, imaginem na treva espiritual. Devemos agradecer a Deus pelo envio da luz ao mundo, luz esta que nos tirou da escuridão do pecado e nos colocou no reino da luz.


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS