terça-feira, 24 de agosto de 2021

Deus presente na sociedade


DEUS PRESENTE NA SOCIEDADE

Salmo 42,10 - Onde está o teu Deus?

 

Anos passados a coqueluche nos meios cinematográficos era o filme: Deus não está morto. Que retrata a saga do jovem Josh Wheaton que ao entrar na universidade, conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus.

O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista, até se afastar das pessoas mais importantes para eles por conta da polaridade.

Certamente a pergunta do citado professor é mesma do salmo: Onde está o teu Deus.

- A revelação bíblica mostra que Deus na criação do homem e da mulher, fez surgir a sociedade no Éden.

- Na evolução social antiga mostra: Adão, Noé‚ Ló, Moisés transformando as suas vidas.

- Na evolução da sociedade até os dias atual e em suas transformações materiais, morais e religiosas.

São nestas coisas que vemos a presença de Deus. Um Deus vivo e atuante.

Podemos até não ter uma resposta que não satisfaça mas não podemos ignorar a ação divina no meio da humanidade.

Deus não pode ser visto como um barco salva-vidas lembrado apenas nos momentos de desespero, e que lançado ao mar fica com o casco para cima não dando condições de uso.

Uma pessoa desesperada cai em descrença por não encontrar Deus em sua vida. É nessa situação que a Igreja corpo de Cristo deve apresentar o reino de Deus à sociedade através da evangelização, das obras sociais e da vida cristã de seus membros, pondo fim a ideia do Deus-barco-salva-vidas, só lembrado nas horas de perigos, de desespero e da necessidade pessoal.

Compete a igreja corpo de Cristo mostrar que Deus está vivo e continua agindo, no Sinai, em Belém, no Recife, na sociedade e no mundo.

Compete a Igreja corpo de Cristo mostrar que Deus está vivo e ativo e preocupado com a sociedade que Ele criou, por isso levanta homens e mulheres para anunciar a mensagem de conforto e salvação através de Cristo Jesus.

Não assisti ao filme mais sei que Deus está vivo e agindo na minha, na tua vida e na sociedade por toda eternidade.

 


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS