quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Cuidado com a depressão


Cuidado com a Depressão: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Salmo 43,5.

 

A alegria devia ser a marca da vida cristã, mas grande parte dos cristãos não vivem o tempo todo alegre, sorrindo, cantando etc., como que vivessem no Shangri-lah, o Paraiso perdido.

É normal na vida ter-se momentos de dor, desânimo e aflição; momentos que remetem a dias turvos que enche o coração de tristezas, e só resta olha para cima, isto é para Deus.

Por mais amargas que sejam as tristezas da vida não se afaste de Deus pois só Ele é capaz de te livrar das dores que te assolam.

O mal do século 21, segundo as estatísticas, é a depressão.

Dieta imprópria, falta de sono e de exercício são fatores que podem contribuir para a depressão diz a literatura médica.

Mas, as principais causas da depressão são de natureza psicológica, como estresse, solidão, ressentimento, sentimento de culpa, perda de um ente querido, fracasso econômico, falência conjugal, entre outras.

Nos relatos bíblicos encontramos pessoas de fé que passaram pela depressão.

Como exemplo, temos Davi, possuidor de um talento musical invejável, herói de guerras, queridos pelas mulheres hebreias.

Davi era uma pessoa ilustre, popular, bem-sucedido, mas tudo isso não o deixou imune à depressão. Todas as causas de depressão mencionadas tais como solidão, estresse, culpa, e perda dolorosa, estavam na vida de Davi.

Davi matou o gigante Golias, tornou-se herói popular, e deixou o rei Saul com inveja.

O irado o rei Saul procurou matá-lo.

Davi fugiu pelos fundos de sua casa e foi para o deserto, perseguido pelo exército de Saul.

Para piorar a situação, Saul deu a sua esposa a outro homem.

Davi entrou em depressão, o que é compreensível.

Mas, no meio ao desespero, clamou a Deus dizendo: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?”

Apesar do desânimo, Davi não abandonou sua fé em Deus. Continuou confiando na Divina providência, e aponta a solução para a situação: “Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 43,5).

Queridos.

Qualquer que seja a tua situação, você pode encontrar refúgio nos braços amorosos do Deus Criador e, mesmo que estejas passando pelo vale da sombra e da morte e nas horas mais sombrias de sua vida, lembre-se de louvar a Deus, pois só Ele tem o poder de nos salvar.


Nenhum comentário:

Acerola

Guia Prático de plantio de Acerola - Aqui está um Guia Prático para o Plantio de Acerola: 1. Escolha do Local e Clima: A acerola prospera em...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS