segunda-feira, 22 de novembro de 2021

A eleição

A ELEIÇÃO: Jo 15.16-17 - Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Queridos.

O texto lido nos mostra que a obra dos discípulos tanto no passado quanto no presente é a mesma de Jesus; Ele disse assim como o Pai me enviou eu vos envio. E o que pedir em Seu nome o Pai atenderá.

O ide para frutificar é se pôr a caminhar em nome de Jesus, mesmo que seja para o meio dos lobos.

Uma observação. Para que Deus nos atenda é necessário que o pedido esteja em sintonia com o reino de Deus. Ao enviar os 12 discípulos, Jesus lhes deu poder e autoridade sobre os demônios para curar doenças e anunciar o Reino de Deus (Lc 9, 1-2).

Quando Jesus disse: “Estas coisas vos ordeno: que vos ameis reciprocamente”. Ele preceituava aos apóstolos que permanecesse no Seu amor entre eles.

A base da Eleição não está na ética e humana, mas no amor de Jesus pelo pecador.

Porque é o Amor que procede do Pai em Cristo.

Somos eleitos porque Deus nos amou e enviou seu Filho como cordeiro de expiação por nossos pecados, pois a morte de Jesus é a prova mais completa do amor de Deus.

Na eleição devemos amar ao próximo como Cristo o amou.

Por essa prova de amor radical de Jesus revela o Cristo (Messias-Senhor) e nós nos leva a sermos um com ele.


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS