segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Encontro Sínodo de São Paulo


Encontro Sínodo de São Paulo

ACONTECEU no dia 20 de novembro no período da manhã o Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo, nas dependências da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo sob a coordenação do Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do referido Sínodo, o Presb. Josmar Costa e com a presença de 28 irmãos que desejam atuar como Secretário da Pessoa Idosa em suas igrejas no ano eclesiástico de 2022. O Secretário orientou que a nomeação é feita pelo Conselho da Igreja.

Durante o evento foi dada a oportunidade para compartilhamento das programações e trocas de experiências; foi divulgado o site Idosonews.com da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa onde pode ser acessado a Cartilha REPAPI, onde apresenta várias sugestões de trabalhos para serem realizados com as pessoas idosas.

Houve consenso para a realização do Primeiro Encontro dos Secretários da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo, no dia 05 de fevereiro de 2022, no horário das 9h ás 16h e que o Grupo do WhatsApp da Pessoa Idosa será um canal de divulgação das programações dos secretários.

A nossa irmã Psicóloga Maria Selma da Igreja IP Baronesa em Osasco-SP, se colocou à disposição (gratuito), para atender 05 pessoas na Terapia Breve, as vagas serão preenchidas no grupo do WhatsApp da Pessoa Idosa.

Participaram representantes das seguintes Igrejas Presbiterianas: Carapicuíba, Cotia, Ebenezer, Aliança, Betel, Jardim Mutinga, Mutinga, Pinheiros, Itapevi, JMC, Lapa, Monte Alegre, Osasco, Pq. São Domingos e Vila Baronesa.

Na ocasião foi divulgada a pauta do 1º Encontro Sinodal da Pessoa Idosa, com a presença do Secretário Nacional o Rev. Pinho Borges:

11/03/22 – O que é a Repapi – IPB Osasco -20:00; 12/03/22 – Servindo com dons e talentos – IPB Pinheiros – 9h30min ás 16h.; 13/03/22 – Estudo – EBD – IPB (a definir) – 9h;  13/03/22  – Culto – IPB Baronesa – 19h.

Parabenizamos ao Presbítero Josmar pela realização do evento.

Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS