sábado, 6 de julho de 2013

WORKSHOP COPACABANA : 06 e 07 DE JULHO

07.07.2013 - DOMINGO: CULTO MATUTINO E CELEBRAÇÃO DA CEIA.
Após a Escola Dominical, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra no Culto das 10h30min, com a celebração da Ceia do Senhor. Após os trabalhos da manhã foi servida uma feijoada em comemoração ao dia do diácono.
Agradecemos ao Rev. Paulo Severino da Silva Filho e ao Pb. Renato Piragibe, pela hospedagem e hospitalidade dispensada ao Secretário Geral. Mais uma vez agradecemos a Deus por mais uma tarefa realizada.



07.07.2013 - DOMINGO: ESCOLA DOMINICAL.
Na manhã deste domingo, o Secretário geral da Terceira ministrou uma oficina em classe única, no horário da Escola Dominical. A IPB de Copacabana é composta de 70% de pessoas idosas. Uma característica própria de bairro que  tem 17% da população idosa.


06.07.2013 - SÁBADO. Neste sábado a Secretaria Geral da Terceira Idade realizou duas oficinas na Igreja Presbiteriana de Copacabana. A primeira oficina foi Idoso sim. Velho não. A segunda foi Longevidade uma benção de Deus. Todos os participantes receberam um exemplar do Estatuto do Idoso.  





COPACABANA - Um pouco de história. Origem do nome. Há várias hipóteses etimológicas para o nome Copacabana. 
Uma alega que tem origem na língua quíchua falado no antigo Império Inca, significando "lugar luminoso", "praia azul" ou "mirante do azul" . Outras fontes apontam o termo como originário da língua aimará falada na Bolívia, significando "vista do lago" (kota kahuana). Na Bolívia  Copacabana é o nome dado a uma cidade situada às margens do Lago Titicaca, fundada sobre um antigo local de culto inca. Existem relatos de que, nesse local, antes da chegada dos colonizadores espanhóis, ocorria o culto a uma divindade chamada Kopakawana.

Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Faz divisa com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.
A população de Copacabana é, em sua maior parte, das classe média-alta e média.
Atualmente, o bairro tem a maior concentração populacional da cidade, tendo em torno de 150 000 habitantes. Também abriga a maior quantidade de idosos do município, com 16,7% da população acima de sessenta anos.
É neste bairro que está situada a Igreja Presbiteriana de Copacabana pastoreada pelo Rev. Paulo Severino da Silva Filho, e onde acontecerá o nosso Workshop da Terceira Idade. Será ministradas três oficinas, sendo duas no sábado e uma no domingo no horário da Escola Dominical. Após a Escola Dominical, o Rev. Pinho Borges, ministrará a palavra no Culto Dominical, das 10 horas. 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS