sábado, 24 de novembro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: EVITE DISCURSOS TOLOS

"O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo". Prov. 18,19. 

A versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Diz assim: “É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades.” 
Viver já não é tão fácil, mas muitos humanos complicam ainda mais. 
Faça um levantamento e análise das últimas 10 discussões que você teve, verá que a maioria delas podia ter sido evitada. O conselho do sábio é: não discuta por motivos banais, não perca amizades valiosas por dizer palavras agressivas num momento de raiva. Controle sua mente, seu coração e sua boca e você será mais feliz. 
É muito fácil destruir uma boa amizade; o difícil é recuperá-la. 
O conselho do sábio mostra como deve se conduzir uma pessoa sábia e não uma pessoa sabida. 
O modo sábio de viver o Conselho do Sábio é o resultado natural de algo que acontece dentro de você. Quando reconhecemos as nossas limitações e buscamos com humildade aprender com o outro sempre ganhamos. 
Tome decisões sábias e produtivas. Cuide de sua mente, de seu coração e cuide bem do teu falar. Valorize as amizades, não as desperdice por causa de discussões tolas. Não se esqueça: “O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo.” Rev. Pinho Borges.

WORKSHOP EM VITÓRIA-ES



De 30 de novembro a 02 de dezembro
PARTICIPE!!!

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS