quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: CUMPRA A MISSÃO


O mau mensageiro se precipita no mal, mas o embaixador fiel é medicina. 
Prov. 13,17.

A vida ensina que a felicidade é conquistada no cumprir do dever. Os textos antigos recheados de sabedoria frequentemente orientam o cumprir do dever para que houvesse sucesso na missão. Nessa perspectiva, “o mau mensageiro” mencionado no verso não se refere ao mensageiro que levava notícias tristes, mas ao negligente que não cumpre a sua missão.
Pense num exército que perdeu a batalha e o mensageiro para cumprir sua missão deve levar essa notícia. Por mais doloroso que fosse ele não podia fugir de sua missão.
Quando Absalão morreu na batalha, um mensageiro levou a notícia a David. Mas diante da pergunta do rei: “O que aconteceu com o meu filho?”, o mensageiro disse: “Não sei, meu senhor, somente sei que o nosso exército venceu”. Aparentemente uma resposta sábia, mas esse mensageiro não respondeu a pergunta. Omitiu-se, negligenciou seu dever, não cumpriu sua missão de maneira íntegra. 
O Conselho do sábio afirma que quem não cumpre o seu dever “se precipita para o mal”, e pode ser castigado.
O foco do Conselho do Sábio é a felicidade. Cumpra a sua missão corretamente e seja feliz. Peça a Deus sabedoria para enxergar as coisas que você precisa mudar, e depois parta para em direção aos desafios que a vida lhe apresentar. E não esqueça o Conselho do sábio: “O mau mensageiro se precipita no mal, mas o embaixador fiel é medicina.”
Rev. Pinho Borges

SGTTI ENCERRA ATIVIDADES NO PLANALTO CENTRAL

Brasília - O Rev. Pinho Borges, Sgtti, encerrou as atividades no Planalto Central nesta Terça feira (28). Após visitar alguns hotéis em Caldas Novas - GO, com o propósito da realização do KOINONIA - 2013. De volta a Brasilia, ministrou estudo bíblico na Terceira IPB de Taguatinga e reuniu-se com a a liderança do Sínodo de Taguatinga nas instalações da Primeira Igreja de Taguatinga, no horário das 21h às 23h, com a finalidade de traçar ações para o desenvolvimento do trabalho com a terceira idade no citado Concílio.

Concurso literário para idosos

Maranhão - Para dar visibilidade e valorizar as expressões culturais produzidas por pessoas idosas no Maranhão, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em parceria com a Academia Maranhense de Letras (AML), lançou nesta terça-feira (28), o primeiro concurso literário da instituição, que tem como tema Re-vivendo memórias. Segundo o edital, disponível no sítio eletrônico da Defensoria, no endereço WWW.dpe.ma.gov.br, as inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (29) até o próximo dia 10 de setembro, na sede da DPE/MA, localizada na Rua da Estrela, nº 421, Praia Grande Centro.
Coordenado pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), da DPE/MA, o concurso literário premiará os três melhores trabalhos, divididos nas categorias crônicas, contos e poesias. Os vencedores terão os seus textos publicados em um livro produzido pela Defensoria Pública Estadual e parceiros. Eles também terão direito a certificados.





Extraído de: Defensoria Pública de Maranhão

MPF/AL garante o fornecimento de fraldas geriátricas a pacientes do SUS

Alagoas - O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas garantiu na Justiça, ainda em sede de liminar, o fornecimento gratuito de fraldas geriátricas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a decisão limita o benefício aos pacientes com renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo. O MPF/AL recorreu da decisão, na última sexta-feira (24), para ampliar o direito.
Em maio deste ano, o MPF ingressou com ação civil pública em face da União, governo do Estado e prefeitura de Maceió, para garantir o acesso gratuito de fraldas geriátricas descartáveis a pacientes do SUS, que tivessem prescrição médica para usá-las. As fraldas estariam equiparadas a materiais farmacêuticos.
Extraído de: Procuradoria da República em Alagoas

VAMOS JUNTOS


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS