sábado, 9 de abril de 2022

Apocalipse: A Igreja cristã

ESTUDO SOBRE: APOCALIPSE - N* 05

A IGREJA CRISTÃ VISTA NO LIVRO

TEXTO: APOC.2:1 - 3:22.

Queridos.

Como é bom estamos juntos mais uma vez para fazemos o quinto estudo do Livro de Apocalipse.

Desde já quero agradecer a sua audiência, quer seja ela nosso canal no youtube, pela radio maturidade ou pelo site idosonews.com

Hoje vamos explicar representação contidas entre os capítulos 2 e 3 do livro.

Que trata da representação da Igreja cristã vista a partir do Livro de Apocalipse. Num comparativo com as SETE IGREJAS da Ásia.

O comparativo será com base nas representações.

ARVORE DA VIDA - Representa a fonte da vida eterna. Aqueles que tem Jesus tem esta arvore. Devemos lembramos de Adão e Eva antes do pecado, tinham direito a vida eterna, mas com o pecado a morte entrou no mundo e a vida só será restaurada com a aniquilação do pecado. Paralelo - A Igreja de ÉFESO pois temos a impressão de que era uma igreja muito organizada, ao ponto de esquecer sua missão principal, embora soubesse distinguir o certo do errado, mas perdeu o primeiro amor.

COROA DA VIDA - A coroa é símbolo de riqueza. Vida rica é vida de fartura e de domínio. A coroa também representa confiança permanente. A Igreja de ESMIRRA – Era pobre materialmente, teve os seus bens confiscados além de ser perseguida pelos judeus. Rica espiritualmente ela não se dobrou ao imperador.

 MANÁ ESCONDIDO - Lembra a ação de Deus no deserto, quando Ele alimentou durante 40 anos o povo de Israel. Aqui no Apocalipse há dois significados: Reservado e Espiritual e é ofertado aos que foram libertos da escravidão do pecado. A Igreja PÉRGAMO, apesar de ser uma cidade idolatra a igreja era fiel e nunca negou a Cristo.

PODER SOBRE AS NAÇÕES - Devemos lembrar que os cristãos estavam sendo perseguidos, e Deus está revelando PODER. Era o contrário do que estava acontecendo. Significa que mesmo diante das perseguições os cristãos são vencedores e que as nações serão julgadas pelo que fizeram aos povos de Cristo. A Igreja TIATIRA embora tivesse boas obras, havia permitido que uma “Jezabel” anunciasse a palavra. Ao ouviu outra palavra, ela errou.

ROUPAS BRANCAS - Branco sabemos que significa pureza, na época a riqueza estava em vestir púrpura. Quando Deus assume o controla de nossa vida somos por Ele purificados e prontos para estarmos junto dele. A Igreja de SARDES. A cidade era muito rica, aparentemente não havia pecado definido, mas nos mostra que havia um certo comodismo. Estava morta, mas não sabia. Mas sempre há esperança desde que se aproxime de Cristo e se arrependa.

COLUNAS NO TEMPLO - A região da Filadélfia estava sujeita a terremotos. Ser coluna significa sinal de firmeza. O nome de Deus gravado representa que nada poderá abalar, porque teu está presente. (A Igreja da FILADÉLFIA foi perseguida pelos Judeus, mas mostrou-se firme na fé de que Jesus é Deus e que tem a chave de Davi e só ele pode permitir a entrada no rebanho santo.

SENTAR NO TRONO - Tem o mesmo significado de Tiatira, é o reinar com Cristo para todos aqueles que são fiéis a Ele. A igreja de LAODICÉIA era rica ao ponto de não distinguir mais a realidade espiritual. Não era perseguida porque havia se aliado ao imperador, se mundanizou.

Obrigado mais uma vez por estarem conosco neste estudo, aguardo vocês amanhã em mais um estudo no livro de apocalipse.

Você pode rever esse estudo nos nossos canais: idosonews.com, radio maturidade ou Pinho Borges youtube

Aguardo você amanhã para mais um estudo.

Que o Senhor vos abençoe. 

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS