quarta-feira, 23 de março de 2022

Projeto isenta idoso 75+ de tributo no Empréstimo Consignado


Projeto isenta idoso 75+ de tributo no Empréstimo Consignado

REPRODUÇÂO – “Projeto isenta aposentado com mais de 75 anos de tributo no empréstimo consignado. O Projeto de Lei 495/22 isenta os aposentados e pensionistas com mais de 75 anos do Imposto sobre Obrigações Financeiras (IOF). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Decreto-Lei 1.783/80, que trata da tributação em operações de crédito, câmbio e seguro e, ainda, títulos e valores mobiliários.

O IOF é um tributo federal. No caso de empréstimo, financiamento e crédito rotativo do cartão, atualmente a alíquota é de 0,38%, limitada a um máximo de 3%; na aquisição de cédulas de moedas estrangeiras ou nas compras no exterior por meio de cartão de crédito, de 6,38%; nos seguros, pode chegar a até 25%.

“A desoneração do IOF, especialmente nos empréstimos consignados, aliviará o custo da contratação e da renegociação de dívidas bancárias, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos idosos e para o reequilíbrio financeiro das famílias”, disse o autor da proposta, deputado Cleber Verde (Republicanos-MA).

Tramitação – O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado/Edição – Natalia Doederlein/ Fonte: Agência Câmara de Notícias

Morte e Ressurreição

    

Texto: Rm.5:8-9 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Queridos - Há uma lenda Polinésia a respeito do coco. O coco é a atividade principal das ilhas; é quem sustenta a vida econômica local, por isso, ele é de vital para os polinésios.

Sem o coco talvez esse povo apenas subsistisse, por isso trata o ciclo do coco como algo milagroso.

O coco seca, morre para depois surgir o coqueiro. É preciso morrer para viver.

No texto lido a palavra prova, significar: “por junto, comprovar, apresentar”. Podemos afirmar segundo o texto que Deus prova o Seu amor para conosco como também comprova a qualidade de Seu amor.

Foi isso que Deus fez em Cristo. Deu seu filho para morreu pelos homens e continua a comprovar a cada um de nós o seu amor por múltiplas facetas:

 Errando o caminho - Somos pecadores. Temos errado o alvo, vivemos imerso no orgulho da vida e foi nesta condição que Deus nos amou. Não pelo que somos, mas por causa daquilo que ele poderia nos transformar. O amor de Deus é comprovado pelo fato de ter se estendido aos pecadores, a ponto de Cristo morrer por nós. Morrer por um injusto, morreu por um inimigo. Mas a Graça soberana de Deus se eleva acima do pecado e ama sem motivo algum.

Somos salvos por Cristo - Isso não acontece porque imitamos sua vida, ou mediante as boas obras, nem por mérito humano. O versículo nos mostra que a partir da morte de Cristo, o homem foi salvação, e poderá dizer: “não mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim”.

Somos reconciliados por Cristo - A reconciliação é um ato de Deus, Ele toma a iniciativa, é ele que levará a sua obra até o final.

O objeto da reconciliação é o homem, por conta do pecado o homem tornou-se alienado, provocou as desordens no universo material e moral.

Na Reconciliação, Deus mostra seu amor para conosco, esta demonstração vem através da morte de Cristo; Cristo é o agente da Paz entre Deus e os homens. Paulo escrevendo aos Corintos 1:20: “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue de sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”.

O meio da reconciliação, é a morte de Cristo, o grande ato de misericórdia de Deus para os homens. Paulo mostra em 2ª Co que a reconciliação é algo alicerçado na morte de Cristo. Jesus cumpre a justiça de Deus para que os não se percam

Queridos. Cristo morreu para nos reconciliar com Deus. Rm 5:10 - Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.  Inimigos = pecadores.

Deus entrega o seu filho para propiciação de nossos pecados e o pecado perece na presença de Deus.

Cristo dá a sua vida para que possamos recuperar a nossa vida diante de Deus, fazendo desaparece os nossos pecados, pois  “Jo.15:13 - Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Você quer que Jesus seja seu amigo? Então o Aceite como Senhor de Sua vida. Amém.


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS