segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SNPI na IPB Novo Arraial/RJ.


ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou no domingo, 09 de outubro de 2022, na Igreja Presbiteriana Novo Arraial, em Paciência no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev. Flávio Barros. 
Paciência é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, distrito de Santa Cruz. Na ocasião o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Vespertino e concelebrou a Ceia do Senhor. 
O Secretário Nacional agradece ao Rev. Flávio Barros pela oportunidade de fala para a igreja que ele pastoreia.


Idosos em Bananal/SP.





Mais que vencedores


SOMOS MAIS QUE VENCEDORES I João 5. 1 a 5

 Queridos. Uma certa mãe sempre ensinava a sua filha o quanto Deus era importante para suas vidas, mesmo sendo de origem humilde, elas nunca deixaram de acreditar no poder de Deus. Certo dia, a criança adoeceu e foi levada para o hospital, lá os médicos disseram que não havia mais nada a fazer, que não havia mais nenhuma esperança.

Aquela mãe, ajoelhou-se ao lado da cama da filha no hospital e orou ao Senhor dizendo: “Deus, fora o Senhor eu só tenho minha filha, por isso eu te peço que lhe conceda mais um tempo de vida em nome de Jesus”. Para supressa dos médicos, a partir daquela oração começou na criança um processo de cura.

Queridos. Nada é impossível para Deus, creia nisso e você será um vitorioso.

A carta João combate um movimento que no meio da igreja dizia que Jesus era um mero homem; assim como ele foi bem-sucedido nós podemos ser (o agnosticismo). Em outras palavras você não precisa de ninguém a não ser de você mesmo.

João é enfático ao afirmar que a nossa vitória vem de Deus; a nossa vitória é Jesus; essa é a fé que vence o mundo.

Com isso João deixa bem claro que fora de Jesus não existe possibilidade de vitória nesse mundo. (mundo no sentido de pecado)

Crer em Jesus é o segredo para vencermos as crises que nos roubam a paz.

Nada é grande que Deus não remover. 

Se você estiver se sentido derrotado diga para Deus: eu não tenho força para sair dessa dificuldade mas em Jesus Cristo eu sou mais que vencedor.

Quando vencemos não é porque somos os melhores, mas porque Deus nos fez vencedores em Cristo Jesus.

Queridos. Em nome de Jesus você foi feito um vencedor, levante a cabeça olhe para frente, e não pare de acreditar, que o melhor dessa terra lhe pertence em nome de Jesus, sabe o que é o melhor dessa terra? É a fé em Cristo.

Não existe obstáculo que em nome de Jesus você não venha a ultrapassar, não tem angústia que Ele não possa te libertar.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS