domingo, 17 de julho de 2022

Batendo à porta


Batendo à porta
ACONTECEU – Na manhã do domingo, 17 de julho de 2022, o Rev. Pinho Borges ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Vespertino da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE. 
Batendo a Porta. Texto: Ap. 3:20 (Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.) Uma porta representa – o início de um espaço; acolher quem está fora; define acessos e comunicações. 
O que representa uma porta espiritualmente? Em casa, porta significa proteção e privacidade. No trabalho, porta significa oportunidade e sucesso. Na vida, significa algo novo, uma barreira ou uma chance extra. 
Na vida espiritual, porta significa uma escolha, santo ou profano, certo ou errado. “Eis que estou à porta e bato” … Bater à porta pode ser uma advertência escatológica… 
Assista o sermão no Youtube da IPB Tejipió.meuip

Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de Pernambuco


Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de Pernambuco
Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de Pernambuco 17 De Julho De 2022 ACONTECEU. No dia 16 de julho de 2022, o I Encontro da Pessoa Idosa, do Sínodo de Pernambuco. 
O evento aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de San Martim em Recife/PE, que á pastoreada pelo Rev. Joás que tem como auxiliar o Rev. Gilberto Barbosa, que é o Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de Pernambuco.
O Encontro teve inicio um breve devocional, seguida da palestra com o tema: O Envelhecer e os desafios da pós pandemia proferida pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Participaram do Encontro irmãos de várias Igreja do Sínodo. Registramos a presença do Rev. Josuel Matias, Secretário Presbiterial da Pessoa Idosa do Presbitério Capibaribe. 
Os participantes receberam de brinde da SNPI um exemplar do Estatuto do Idoso e uma caneta Repapi. Após o evento foi servido um lanche para os participantes. Foi um Encontro abençoado e abençoador por isso agradecemos a Deus pela oportunidade de servi-Lo mais uma vez, ao Sínodo de Pernambuco e a IPB de San Martim, pela acolhida do Encontro e rogamos a Deus profusas bênçãos para todos.


Amo a tua casa



AMO A TUA CASA - Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste. Sal. 26:8.

 

Andando nas ruas, nos aeroportos ou viajando por aí, encontramos pessoas que dizem: “Eu amo Jesus, considero-me um cristão, mas não gosto da religião. Não pertenço a nenhuma igreja.”

Essa maneira de pensar parece ser “politicamente correta” hoje. Existem pessoas sinceras que acreditam que a igreja não é necessária. O que realmente importa é “estar bem com Jesus”. Mas o texto de hoje afirma que Deus tem uma casa onde a Sua glória se revela, e esse lugar de habitação é a igreja.

Isto significa que Deus precisa de uma casa para habitar? Claro que não! Na ocasião em que Salomão inaugurou o templo de Israel, ele orou dizendo:

“Mas, de fato, habitará Deus na Terra? Eis que os céus e até o Céu dos céus não Te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.” I Reis 8:27.

Não, o templo não é construído por causa de Deus, nem a igreja existe porque Deus precisa de seres humanos que O adorem. É tudo o contrário. O ser humano precisa de uma igreja e de um templo.

Quando Israel viajava pelo deserto, Deus ordenou: “E Me farão um santuário, para que Eu possa habitar no meio deles.” Êxo. 25:8.

A construção do templo foi a resposta divina à carência humana. Deus não precisa habitar em nosso meio. Somos nós que precisamos tê-Lo ao nosso lado. “Sim”, você pode dizer, “mas para isso não preciso de igreja nenhuma.”

Precisa sim. Você é uma brasa que, fora do braseiro, está condenado a

apagar-se e virar cinza. É próprio da natureza humana. Ninguém pode ser uma ilha e viver sozinho. Uns precisam dos outros e todos precisamos de Deus. A igreja é o lugar onde a glória de Deus se revela e a presença de Deus se faz sentir, conservando a experiência espiritual viva, a despeito de seres humanos fracos e defeituosos.

Se a Bíblia é o roteiro para uma vida feliz, e se os conselhos divinos nunca falham, por que este conselho não serviria? Por isso, hoje, antes de iniciar as atividades do dia, diga como Davi: “Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste.”

 

 









Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS