sábado, 2 de outubro de 2021

Federação de SAFs Campo Grande Rio


Federação de SAFs Campo Grande Rio

ACONTECEU – Em comemoração ao Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, a Federação de SAFs do Presbitério Campo Grande Rio, realizou através da plataforma do Fecebook uma programação voltada para as pessoas idosas no dia 2 de outubro às 19 horas..

Além da participação de vários idosos e idosas, também participou da programação o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, que ministrou a palestra sobre: O Isolamento social e os futuros desafio.

Agradecemos a Federação de SAFs, pelo convite para a ministração e pelo mimo enviado, que Deus continue abençoando as irmãs.

Confederação Sinodal Brasil Central de SAFs.


Confederação Sinodal Brasil Central de SAFs.
ACONTECEU – Em comemoração ao Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa ( 1 de outubro), o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou palestra para a Confederação Sinodal Brasil Central de SAFs. O Evento começou às 20 horas, de forma virtual. A palestra versou sobre a temática: Idoso sim. Velho não. Após a palestra aconteceu um rodada de Bate Papo com os participantes. Agradecemos a Confederação pelo convite na qualidade de palestrante e rogamos a Deus profusas benção sobre esta Confederação.meu ip

Seja Justo

Sal. 106,3...Seja justo.      28.08.2008/31.09.2021

Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.

 

Queridos.

O conceito de Justiça é abstrato e se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio entre interesses.

Do ponto de vista bíblico justiça não é retidão ou bom comportamento, se assim fosse o texto que está em tela hoje nos levará a um beco sem saída.

Segundo o salmista, uma maneira de ser feliz é ser justo, é ter uma conduta coerente, acima de qualquer suspeita.

No conceito hebraico, justiça não é apenas um padrão de comportamento

 “Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; Ele executará juízo e justiça na Terra.” Disse o profeta Jeremias.

O texto “Renovo de justiça” mencionado pelo profeta Jeremias não está relacionado ao que possui a justiça, mas a própria justiça.

O versículo de hoje nos exorta a sermos bem-aventurados, mas para que isso aconteça precisamos guardar a retidão e praticar justiça 24 horas por dia.

E mais.  Quem nos transporta pelo caminho da justiça é Jesus: o Justo. Sem Ele não há justiça porque Ele é a justiça. Portanto, quem vive em Jesus pratica a justiça.

Praticar é aplicar a teoria repetidamente.

A vida cristã é um modo de vida e não apenas um conhecimento teórico.

Não basta ter o conhecimento histórico de Jesus, isso é, saber como ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, é preciso ir até ele buscar retidão.

Querido

Se você quer ser bem-aventurado guarde a retidão e pratique a justiça em todo tempo, como recomenda o salmista.

Querido.

É preciso sair do mundo teórico e mergulhar no oceano da prática diariamente.

No salmo de hoje, Davi ensina que é feliz quem “praticar a justiça”.

Aí. Surge uma interrogação.

Como pode a prática de normas proporcionarem felicidade?

Justiça em Cristo não apenas um código moral.

Lembre-se que Ele morreu na cruz não só para dar-nos vida, mas para fazer reviver nos corações dos homens o amor de Deus.

Você quer ter uma rica experiencia de vida? Pratique a justiça.

Essa ação vai saborear a tua vida nos momentos mais insossos.

Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.

Seguir as letras da justiça, sem Jesus é ter preceitos massacrantes.

Viva no caráter de Jesus, pois esse é o segredo da justiça.

Por isso, nunca esqueça que “Bem-aventurados são os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.”

Que Deus te abençoe.


Entrevista para a Rádio Evangélica FM

Em 1 de outubro de 2021, Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa. Entrevista para o Programa Boas Novas comandado pelo Rev. Elias Francisco. Rev. Pinho Borges. Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco.

A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS