domingo, 31 de julho de 2022

O pecado


O pecado. 

Queridos. O homem, foi criado, na pureza de Deus, mas desobedeceu e pecou, e em consequência disparou o gatilho da morte. Sem a compreensão do pecado, ninguém entenderá o sacrifício de Jesus pelo pecador. Pecado não é apenas atos externos como matar, roubar, enganar etc. O pecado está no íntimo, na vida espiritual de cada pessoa.

Por que é que o homem peca? Vamos definir pecado. É uma ação imperfeita e natural do homem, que o impede de atingir a perfeição estabelecida por Deus. Rm 3:23, diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Porque todos pecaram; todos ficaram sem a glória de Deus. O que é a glória de Deus? É a perfeição divina. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Ao pecar, ele deixou de estar de acordo com o padrão divino. Por isso que tudo que é contra a palavra de Deus, é pecado.

Como pecador o homem é incapaz de alcançar o modelo de vida estabelecido por Deus. Além disso, está constantemente transgredindo à Sua lei. Deus estabeleceu regras de conduta e princípios espirituais para nós obedecermos e nos sentirmos felizes. Logo, se alguém se sente infeliz é sinal que não tem obedecido a lei de Deus.

O evangelho de Mateus diz que a intenção má é pecado; todos pensamentos maus e toda a ação má são pecados.

O Pecado também é não fazer o bem; o evangelho nos exorta a fazer o bem, mas isso não suficiente evitar o mal. Em Tiago 4:17, lemos: " Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e não o faz, comete pecado."

Então o que é o pecado?

Pecado é a incapacidade de alcançarmos o modelo de Deus.

Pecado é desobediência às leis divinas.

Pecado é pensamentos e atos maus.

Pecado é não praticar o bem, quando sabemos que o devemos praticar.

O pecado está em todos os homens: "Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."

Então quem não é pecador? Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Logo todos são pecadores.

Por essa razão todo os seres humanos independentemente da raça, cor, posição social ou capacidades, são pecadores.

Queridos. Todos nós temos pecado perante Deus. O resultado do pecado, já vimos, é a morte.


A Jornada da Esperança

Música, Letra e imagens produzidas pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com. 23 de março de 2024. https://youtu.be/kdKY...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS