segunda-feira, 2 de maio de 2011

SGTTI EM AÇÃO

29 de abril de 2011 - Recife. PE – Congresso da Terceira Idade: O Rev. Pinho Borges, Sgtti esteve presente no Congresso da Terceira Idade, organizado pela Confederação de Mocidade do Sínodo Central de Pernambuco, que aconteceu na Igreja Presbiteriana da Boa Vista, na cidade de Recife. Na ocasião o Sgtti, destacou a ousadia dos jovens em realizar um congresso dentro da temática do envelhecimento e parabenizou o presidente Maciel pelo desafio. O pregador da noite foi o Rev. Arnaldo Matias da IP Areias. Os participantes do congresso receberam exemplares do Estatuto do Idoso.

Mais fotos:

30 de abril de 2011 - João Pessoa. PB -  Workshop Envelhecimento Consciente:   No dia 30 de abril, a SGTTI realizou Workshop em João Pessoa capital do Estado da Paraíba. O evento aconteceu no templo da Igreja Presbiteriana de Torrelândia que é pastoreada pelo Rev. José Alves.  Após apresentação dos trabalhos os participantes receberam Cartilhas e Estatuto do Idoso. O Workshop terminou com o almoço oferecido pela Secretaria Sinodal da Terceira Idade na pessoa do Secretário sinodal Rev. Estevão ao qual agradecemos pelo convite e parabenizamos pela organização do evento.

Mais fotos:


1 de maio de 2011 - Caruaru. PE - Encontro da Boa Idade e Família:  Caruaru é um municipio do estado de Pernambuco é a cidade mais populosa do interior do estado, localiza-se na região do Ageste e devido à sua importância regional, também é conhecido por seus habitantes como Capital do Agreste e a Princesinha do Agreste. Está distante 130 km do Recife; Caruaru é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos, por isso também é chamada de A Capital do Forró. Tem uma população residente (2010) de 314.951 habitantes, que vivem numa área territorial de 921 quilômetros quadrados.
O Sgtti, Rev. Pinho Borges, esteve na cidade para ministrar a palavra no Encontro da Boa Idade e Família realizado pelo Presbitério de Caruaru no agreste pernambucano. O evento  aconteceu nas dependências da Escola Municipal Prof. José Florêncio no bairro de São Francisco. Após a exposição da Palavra de Deus, o Sgtti foi homenageado com uma placa alusiva ao evento. Os participantes do evento receberam exemplares do Estatuto do Idoso.
Mais fotos:



1 de maio de 2011 - Caruaru – PE – Igreja Presbiteriana de Caiucá: Caiucá é um bairro de Caruaru às margens da BR-104 que liga a cidade a Campina Grande na Paraíba. A noite o Rev. Pinho Borges, ministrou a oficina “Abaixo o Preconceito” na Igreja e numa deferência toda especial do Rev. Flávio, pastor da igreja e presidente do Sínodo Agreste, oficiou a celebração da Ceia do Senhor. Na ocasião foi distribuído exemplar da cartilha Envelhecimento Consciente para a liderança e exemplares do Estatuto do Idoso para os membros da igreja. Caruaru tem cinco igrejas presbiterianas e a Igreja de Caiucá também é conhecida como a segunda Igreja Presbiteriana de Caruaru.
Mais fotos:

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS