domingo, 2 de outubro de 2022

Idosos IPB União


ACONTECEU – Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa , 1º de outubro, o Grupo de Idosos da Igreja Presbiteriana União, em Goiânia/GO, realizou um evento coordenado pela Srª Marilene Medeiros, líder do Grupo de Idosos que se reúne às terças feiras a tarde. 

SSPI/ Sínodo de Pernambuco


ACONTECEU – A Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa (SSPI) do Sínodo de Pernambuco, realizou uma Ação Evangelística, no Parque 13 de maio, no centro do Recife, em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, 1 de outubro. 
A Ação Evangelística contou com o apoio da Secretaria SAF da Pessoa Idosa da Sinodal Pernambuco. E contou com as presença do Secretário Sinodal da Pessoa Idosa (SPE), Rev. Gilberto, do Secretário SAF – Sínodo Pernambuco, do Secretário Presbiterial da Pessoa Idosa do Presbitério Capibaribe, da Presidente da Sinodal de SAF Pernambuco, de Presidentes de Federações, além das participações de idosos e pré-idosos. 
Parabéns a Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa pela a realização da Ação Evangelística.meuip.co

VIII Workshop Saúde no Envelhecimento,


Lar feliz



Lar Feliz

Queridos. O apostolo Paulo em suas cartas sempre procurou orientar a igreja diante dos problemas, das necessidades de vida e da família. Encontramos nos ensinos de Paulo pelo menos quatro abordagens sobre o assunto. A cada abordagem desta chamaremos de coluna.

A primeira coluna para um lar feliz é a submissão. Submissão é a disposição para colocar-se sob a vontade de alguém; é aceitar com docilidade está na dependência de outrem. Uma pessoa para ter uma vida feliz tem que se submeter a vontade de Deus, assim como fez Jesus: "não seja feita a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

Fazendo uma alegoria entre o Lar e a Trindade. Com relação ao lar podemos dizer que o homem representa o Deus-Pai; a mulher representa o Deus-Filho; e os filhos representam o Deus-Espírito Santo; como não há problemas com relação a submissão na Trindade, o mesmo se espera com o lar.

A mulher é submissa ao marido tanto como o Filho (Jesus) se submete a vontade do Pai (DEUS), pois o marido é a cabeça do casal assim como Cristo é o cabeça da igreja.

A segunda coluna para um lar feliz é o amor. Deus é amor. Como o Pai e Filho se amam, assim devem ser o amor entre marido e esposa.

O marido deve amar sua esposa assim como Cristo ama a igreja. O casal deve amar-se mutualmente para poder ser feliz.

A terceira coluna para um lar feliz é a obediência. No mistério da Trindade há uma perfeita obediência entre o Pai, Filho e o Espírito Santo por isso existe harmonia.

O Pai ama e dá amor. O Espírito recebe e permuta o amor. O Filho se harmoniza no amor do Pai e do Espírito sendo um com o Pai que é um com o Espírito. Quando há obediência o lar é lar feliz.

A Quarta coluna para um lar feliz é a Honra. Honra é respeito a dignidade; a infelicidade é fruto da falta de respeito entre as pessoas. Filhos devem honrar pai e mãe. Pais não devem provocar a ira dos filhos. Família produzindo um lar feliz.

Queridos - Quando a família tem como sustentação a submissão, amor, obediência, honra ela esta firmada na rocha que é Cristo não há vento que possa abalar o lar.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS