domingo, 4 de setembro de 2022

Jesus. O remédio


Remédio divino para a condição humana.

Queridos. Uma das indústrias que mais lucram hoje é a indústria farmacêutica, o povo clama por saúde, as doenças surgem das mais variadas formas e cada dia a cura parece mais difícil.

Milhões sai gastos com remédios e as doenças não são eliminadas. Hoje quero lhe falar de um remédio que não é vendido em farmácia, mas tem condição de sarar você espiritual e material.

Condição espiritual do homem natural o texto descreve sobre três figuras:

a)    O homem natural é um morto:  Ef.2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," A morte espiritual é maior do que a morte natural.

b)    O homem natural é escravo, porque " outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,". Segue o curso deste mundo, só se satisfaz na vontade interior do mal que há dentro de si. São desobediente e são filhos do diabo, como escreve João 8:44.

c)    O homem natural vive o desejo da carne." entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais". A religião pode até tornar o homem comedido em suas ações, mas não o livrará do pecado da morte pois temos o pecado original da natureza humana e já chegamos a este mundo com a natureza decaída.

Por se encontrar nesta condição o pecador (o doente) é passível de sofrer o julgamento eterno. Para esta condição do homem

a)    Deus preparou um remédio que é de Amor: "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,". Ao ver o homem padecendo de tão grande mal ama o mundo e providencia o remédio pois o salário do pecado é a morte. Nesta expressão do amor de Deus a miséria é retirada e nos é receitado a salvação.

b)    Deus preparou um remédio que é de poder: "estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," E nos ressuscitou da morte espiritual. É a própria vida de Deus comunicada por Cristo que produz no homem a santificação, a transformação da alma.

c)    Deus preparou um remédio que é a vitoria. " nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,". Nos lugares celestiais longe das influências malignas, num lugar onde o inimigo não tem influência nem controle.

d)    Deus preparou um remédio que é gratuito" para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, e eles à vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Não precisa ser comprado.

Conclusão - Este remédio é Jesus Cristo, não outro eficaz é exclusivo para salvação pois cura o espírito e nos conduz a vida eterna, pois isso

" Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas". Sua vida está dividida em antes e depois de Cristo, propõem, Paulo.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS