sábado, 21 de maio de 2022

SNPI em Bonito/MS. 3


SNPI em Bonito/MS. 3
ACONTECEU – No sábado (21), na Igreja Presbiteriana de Bonito/MS que é liderada pelo Missionário Marcelo Silva, a palestra Idoso sim, Velho não. Ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil. 
A Igreja está passando por um período de revitalização numa parceria da Terceira IPB de Campo Grande e a Junta de Missões Nacionais da IPB.
Após a palestras os participantes receberam o Kit Repapi (Um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e um boné).


SSPI/SBF agenda atividades

ACONTECEU – A Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo Baixada Fluminense, no Rio Janeiro, que Secretariada pelo Rev, Rui Reis se reuniu com lideranças para nortear os trabalhos a serem realizados em 2022. 
Esteve presentes a Reunião, o Secretário Presbiterial da Pessoa Idosa do Presbitério de Mesquita/PMEQ, o Rev. Benjamim: o Presb. Geraldo Serlon representante da igreja de Mesquita; a Irmã Dulcinéia e a irmã Cirlei representante da igreja de Vila Emil; a Irmã Lucimar representante da Igreja de Rocha Sobrinho.
Na reunião ficou descido que serão realizados os seguintes eventos: 
04 de junho – Encontro da pessoa idosa às 17 h, na Igreja Presbiteriana de Edem. 18 de junho – Encontro com palestra vida saudável as 15 h, na Igreja Presbiteriana de Vila Emil. 
02 de julho – Palestra com Dr. Miguel Neto as 9 h na Igreja Presbiteriana de Santo Elias. 
01 de outubro – Encontro com o Rev. Pinho Borges na Igreja Presbiteriana de Vila Norma. 
08 de outubro – Passeio para Bananal/RJ. Igreja Presbiteriana de Vila Emil. 
15 de outubro – Confraternização com toda a família, às 9 h na Vila Olímpica de Mesquita. 
Agradecemos ao Rev. Rui Reis pelas informações.

SSPI/SBF agenda atividades

SNPI em Bonito/MS

SNPI em Bonito/MS
O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, está em Bonito/MS, cidade considerada o centro de ecoturismo no Estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. 
O município tem uma área de aproximadamente 4 934,318 km² e a 315 metros acima do nível do mar, tem clima tropical, mas hoje pela manhã tá 9 graus, e uma população estimada de  22.190 habitantes (2020), dos quais 1.857 são idosos.
 A IPB de Bonito é pastoreada pelo Missionário Marcelo Silva; o trabalho é jurisdicionado pela 3ª IPB de Campo Grande/MS, pastoreada como fazer uma loja virtual pelo Rev. Clemente Arcanjo em parceria com a Junta de Missões Nacionais da IPB. 
Nossa viagem para Bonito começou na quinta feira 19 de maio, com o deslocamento ao Aeroporto dos Guararapes em Recife/PE, com destino a Campinas/SP, fazendo uma conexão para Bonito/MS, com uma escala com desembarque/ embarque em Corumbá/MS. 
São aproximadamente 4.435 Km voados na ida e 14 horas de jornada. Chegamos a Bonito as 12 horas, horário local , uma hora a menos do horário de Brasília/DF., sendo recebido pelo Missionário Marcelo. Agradecemos a Deus e as orações dos irmãos.

Parteiros ou Coveiros

Amigos parteiros ou coveiros – Marcos 2:1-12:

Queridos. O  texto de Marcos 2 de uma 12 relata aquele episódio em que os amigos abriram uma fenda no telhado para descer a cama de um paralítico ao local em que Jesus estava tem uma casa que todos nós conhecemos este relato e em cima dele vamos fazer a reflexão com o título amigos parteiros ou coveiros?

A diferença entre o parteiro e coveiro. O primeiro, ajuda a criança a vir a luz e o segundo a enterra. É interessante que aqueles amigos do texto acreditaram na possibilidade de algo novo acontecer a vida do seu amigo.

Nada teria acontecido se os seus amigos não acreditassem em sua cura? Talvez, o paralítico tivesse amigos que ficassem ao seu lado, fazendo companhia nos dias de angústia; mas o importante é que esses amigos, o levaram a Jesus Cristo, porque acreditaram na possibilidade de cura.

Eles eram parteiros, pois acreditaram que a vida do amigo ia ser mudada por Jesus Cristo. Eles acreditaram que valia a pena o trabalho para levar o amigo até jesus.

Queridos. Como é difícil viver com alguém que não acredita nas nossas possibilidades, que são coveiros das nossas ideias, dos nossos sonhos, das nossas possibilidades. Estes amigos podem ser marido, esposa, filhos ou pais, que estão sempre dizendo: você não vai conseguir, nem adianta tentar. Isso mata as ideias, no nascedouro.

Pergunto-lhe. Você é parteiro ou coveiro do seu amigo? Quando os amigos chegam a você eles são estimulados a vida ou enterrados?

Muitas pessoas não desenvolveram seus talentos, porque revelou os seus sonhos a um coveiro e teve como resposta: Isso é bobagem, não perde tempo com isso não. Fazendo com que uma possibilidade maravilhosa morresse. Quantas e quantas pessoas se casaram para ter uma vida feliz, mas foram enterradas, no dia a dia, com frases é bobagem, esquece, ou não vai dar certo.

Queridos. O bom é que o paralitico tinha amigos dispostos a carregá-lo. Pois há momentos na vida em que nós precisamos ser carregados. E, se nós não formos carregados, nós morremos no meio do caminho.

Mas, que tipo de amigo você é? Seus amigos podem contar com você para carregá-los? Seus amigos podem esperar de você se revivido, restaurado? Você é dos tais parteiros que todo mundo gosta de ficar do lado.


Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020

Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020 : Saiba por onde tramita as Matérias, referentes ao segmento da pessoa idosa no Senado Federal. Lem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS