quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Não morra antes da esperança


Não morra antes da esperança

Se você é uma pessoa idosa e mora no exterior, alegre-se, pois, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) aprovou o Substitutivo do Projeto Lei 1418/07, de autoria do ex-deputado Antônio Carlos Mendes Thame, que propõe mudança cobrança de Imposto de Renda para aposentados residentes no exterior; isso significa que aqui ou lá o tratamento será igual.

Calma. Não comece a soltar fogos, pois ainda não está valendo, depois de aproximadamente 15 anos, o PL ainda vai tramitar em caráter conclusivo pelas Comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição Justiça e Cidadania.

 Se um dia for aprovado e se tornar Lei, a proposta do PL 1418/07, reza que, e reze mesmo, “os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão, de transferência para reserva remunerada ou de reforma tenham igual tratamento no Imposto de Renda (IR) se recebidos no País ou no exterior”.

O texto do ex-deputado Antônio Carlos tinha como objetivo “acabar com a isenção fiscal para brasileiros com investimentos no exterior”.

Hoje, os aposentados e pensionistas que moram no exterior são tributados pelo Leão (IR), na fonte com à alíquota de 25%, e os que moram no Brasil, estão sujeitos as alíquotas que variam de 0% a 27,5%. E tem o direito a deduções legais.

Veja o histórico da peregrinação do PL 141807.

No dia 27 de junho de 2007, ele foi apresentado no Plenário da Câmara pelo então Deputado Antônio Carlos Mendes Thame.

No dia 05 de julho de 2007, a Mesa Diretora (MESA) despachou para às Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania com Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões e em Regime de Tramitação.

Em 16 de agosto de 2017, isto é, 10 anos depois, ele chega à Comissão de Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) carregado de apressados.

Em 05 de agosto de 2021, a Comissão de Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) em Reunião Deliberativa Extraordinária (remota), o Parecer é lido pelo Relator Deputado Felício Laterça.

Em 10 de agosto de 2021 chegou à Comissão de Finanças e Tributação (CFT). No momento sua situação: Aguardando Parecer do Relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Não se desespere, se aguardou 15 anos, podemos aguardar mais 15.

Quem viver será beneficiado algum dia. Como a esperança é a última que morre, não morra antes dela.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Quem seriam eles?


Quem Seriam Eles?
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46:1
 
Queridos. Certa ocasião uma senhora comentou.
- Quando meu esposo, nossa filha e eu nos acidentamos. O nosso filho Pedro e sua família que vinham logo atrás de nós, noutro carro, presenciaram o acidente, e imediatamente parou para nós socorreram.
Continuando ela disse: - As portas do nosso carro estavam travadas por causa do impacto e nós, por alguns segundos, ficamos inconscientes; eles tentaram abrir as portas, mas não conseguiram.
Era uma noite escura e de repente apareceram quatro rapazes que não disseram nem uma palavra e sem ferramentas, abriram as portas do nosso carro e nos ajudando a sair dele. Não fizeram nenhuma pergunta e conversavam somente entre eles.
Enquanto o Pedro, a família e um camponês que foi ao local para nos socorrer observavam admirados, eles foram tirando toda a bagagem do carro e colocando-a no acostamento. Quando apareceu a primeira unidade de socorro médico toda a bagagem estava descarregada, um deles bateu no ombro do nosso filho e disse-lhe: “Tchau, vai dar tudo certo.”
Foi tudo quanto disseram; e tão misteriosamente como apareceram, desapareceram na escuridão da noite.
Do ponto de vista humano não deu tudo certo.
Nossa filha faleceu logo depois, na ambulância, a caminho do hospital. Mas do ponto de vista divino, vai dar tudo certo, sim, pois ela não sofreu. No momento da colisão, ela estava dormindo, para despertar os que morreram em Cristo.
Pedro, nosso filho, disse para mim: “Mamãe, não posso dizer que eles me ajudaram, pois foram eles que fizeram tudo! Quando chegarmos ao Céu, vamos saber quem eram eles.” Quem seriam? Anjos ou homens? Sejam aqueles ou estes, Deus os enviou para nos socorrer.
É confortante saber que, apesar dos sofrimentos e tristezas deste mundo tão cheio de surpresas desagradáveis, Deus Se importa conosco, tomando providências para amenizar nossa dor e ainda nos dá força adicional para suportarmos a provação.
Com tudo isso que nos aconteceu, a volta de Jesus é agora muito mais real e almejada por nós. Mal podemos esperar esse dia!
REFLEXÃO: “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará” (Hb 10:37).

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS