segunda-feira, 6 de junho de 2022

Buscai o reino de Deus

Buscai o Reino de Deus - Mt.6:33. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Queridos. O texto em tela, nos coloca diante uma das maiores garantias de Jesus para conosco.

Todas as coisas serão acrescentadas na vida de quem busca em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.

Este versículo apresenta o que há maior contra o materialismo e nos leva a entender que a nossa busca deve ser centrada no reino de Deus.

O Reino de Deus e perene. Um reino que permanece e satisfaz, como eterno e auto suficiente pois. Não há traça para roer. No Oriente as roupas eram tesouro. Não há ferrugem para corroer. A ferrugem mostras o desgaste que sofre as coisas. Não há ladrão para roubar. Porque as paredes deste reino são impenetráveis; o reino é um lugar seguro, sem possibilidades de perda e danos.

O reino de Deus é espiritual e de luz - Um reino sem o peso da matéria, sem inquietação dos males da vida: um reino de libertação e leveza na santidade do Senhor feito para o espirito e não para o terreno (v.20-23), para pessoas sem ansiedade e inquietação (24-32). Paulo Escreve: “buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive”.

O reino de Deus é um reino de glória - Pois nele Deus reina na luz eterna, no seu próprio ambiente (1Jo.1:5-7). Deus é luz, santidade e integridade absoluta, esta luz se revela por natureza em Jesus que é a luz do mundo. Pois ele é a perfeita revelação de Deus e isso transforma o reino em reino de luz em reino de gloria.

Queridos. A presença do reino não fica para o futuro, já é sentido no nosso meio, no nosso interior manifesto em nossos corações. Não é algo visível, não é um ritual mas algo interno (Lc.17: 20-21).

Se cremos que Deus reina em nós nossa vida como filhos de Deus deve estar centrada na crença que somos cidadãos do melhor e maior reino do mundo e nada nos faltará como disse David no Salmo 23.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS