quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Acompanhamento de Proposições: PL 175/19 e 4857/20.


Acompanhamento de Proposições: PL 175/19 e 4857/20.

Acompanhamento de Proposições: PL 385/21 e 510/13


Acompanhamento de Proposições: PL 385/21 e 510/13

Natureza da palavra de Deus


NATUREZA DA PALAVRA DE DEUS 

Refere-se, em primeiro lugar, a tudo quanto Deus falou diretamente. Assim como a Adão e Eva, a Abraão, a Isaque, a Jacó e a Moisés. Deus também falou à nação de Israel. As palavras que os israelitas ouviram eram palavras de Deus.

Deus falou através dos profetas. Quando eles se dirigiam ao povo de Deus, assim introduziam as suas declarações: "Assim diz o Senhor", ou "Veio a mim a palavra do Senhor". Quando, portanto, os israelitas ouviam as palavras do profeta, ouviam, na verdade, a Palavra de Deus.

A mesma coisa pode ser dita a respeito do que os apóstolos falaram no NT. Embora não introduzissem suas palavras com a expressão "assim diz o Senhor", o que falavam e proclamavam era, verdadeiramente, a palavra de Deus. O sermão de Paulo ao povo de Antioquia da Pisídia criou tamanha comoção que, "no sábado seguinte, ajuntou-se quase toda a cidade a ouvir a palavra de Deus" (At 13.44).

Quando Jesus falava era palavra de Deus, pois Ele, antes de tudo, é Deus. Lucas, escritor do terceiro evangelho, declara explicitamente que, quando as pessoas ouviam a Jesus, ouviam na verdade a palavra de Deus. É importante ouvir as palavras de Jesus, pois "quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação".

Mesmo não estando no mesmo nível das Escrituras, a proclamação feita pelos autênticos pregadores, pode ser chamada a palavra de Deus. Pedro indicou que, a palavra que seus leitores recebiam mediante a pregação, era palavra de Deus (1Pe 1.25), e Paulo mandou Timóteo "pregar a Palavra" (2Tm 4.2).


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS