segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Idosa quase perde o imóvel de 1.200 mil


Idosa quase perde o imóvel de 1.200 mil: A mídia jornalista divulgou mais um ato de violência contra pessoa idosa. Desta vez foi no bairro da Lapa em São Paulo, capital. Uma idosa proprietária de um imóvel avaliado em mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais, foi retirada dela e abrigada em em Casa de Repouso. Vai aqui um alerta. Você …

72 anos da UMP Tejipió


72 anos da UMP Tejipió: ACONTECEU – A União de Mocidade Presbiteriana (UMP) da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE, comemorou nos dias 27 e 28 de novembro de 2022, os seus 72 anos de organização. No domingo, (28), O Culto Vespertino, às 18 horas, a direção litúrgica ficou a cargo do Presb. Rozendo Amaro e do Rev. Pinho Borges, …

A Arca e a Igreja


A igreja e a Arca da Aliança

Queridos. A Arca da Aliança era o símbolo da presença de Deus entre os israelitas, e que foi manifesto em várias ocasiões.

Construída por Moises, mas orientado por Deus tinha o padrão divino em todos os seus aspectos e dimensões.

No seu interior encontrava-se a vara de Arão, o maná de Deus, as tábuas da aliança. Sobre a arca estava o propiciatório de ouro puro, e dois querubins de ouro.

Com a construção da arca e sua introdução no tabernáculo, Deus passou a falar a Moisés de cima do propiciatório (Êx. 25.22).

Feitas estas considerações vamos relacionar as simbologias de alguns elementos constitutivos da arca em relação a Igreja do Senhor Jesus.

A arca de Deus, como dissemos anteriormente, era um símbolo da sua presença entre os israelitas. Como não havia uma imagem figurativa de sua aparência física, na qual o povo pudesse identificar o Deus de Israel.

Deus utilizou-se de um instrumento de madeira, de forma retangular, não para ser adorado, mas como evidência da sua presença.

A igreja de Cristo, corpo vivo de Cristo, é como uma ‘arca madeira’ na qual o Espírito Santo se manifesta. Assim como a madeira é transitória nós, membros do corpo de Cristo, arca de Deus, santuários do seu Espírito Santo, embora estejamos sujeitos as fraquezas, limitações, pois somos como as flores do campo.

Mas, graças a Deus, Jesus Cristo, nos concedeu o seu Espírito Santo, simbolizado no ouro puro que revestia a arca da aliança.

Em Cristo somos santuários do Espírito Santo.

Em Cristo somos revestidos pelo Espírito Santo o que faz a nossa fragilidade, medos, e inconstância desaparecerem.

A Arca da Aliança e a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

A arca era de madeira que é perecível, mas Deus mandou revesti-la de ouro puro porque o ouro impediria a corrupção da madeira.

Madeira e ouro estavam assim unidos, formando a arca da aliança.

Como arca de Cristo temos fraquezas, preocupações, ansiedades, medos etc., é próprio da natureza humana, mas por outro lado, temos o Espírito Santo.

Ele nos ajuda em nossas fraquezas, e nos capacita a realizar a vontade de Cristo.

Ele nos concede os dons espirituais para continuarmos úteis ao serviço do reino de Deus.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS