quinta-feira, 12 de julho de 2012

DOCE DE MORANGO LIGHT - RECEITA DA VOVÓ

DOCE DE MORANGO LIGHT

INGREDIENTES
2 pacotes de pudim em pó diet sabor morango.
4 ovos.
4 xicaras (chá) leite desnatado.
½ xicaras (chá) de adoçante granulado
Morangos cortados em 4 partes

PREPARO
Bata os pudim com as gemas e o leite no liquidificador.
Coloque numa panela e leve ao fogo baixo para engrossar mexendo sempre.
Deixe esfriar. 

Bata as claras com o adoçante por 5 minutos.
Misture o creme frio às claras
Ponha em taças e leve a geladeira por cerca de duas horas.
Quando for servir, decore com morangos.
Extraído do livreto: Receitas da Vovó
Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana

ACREDITE SE QUISER


Quem já não sofreu com o mofo nos armários?
Simples: Giz penduradinho num gancho no guarda-roupa. Mas, pode ser que você não tenha este ganchinho no armário.
E, então, como fazer? 
- Não se desespere. Em dias chuvosos a casa toda fica mofada (armários, gavetas, sandálias, tudo... tudo).
Dizem por aí que passar vinagre pode ajudar, mas, e o cheiro que fica depois?
Sobre o assunto "MOFO" a solução é o "GIZ BRANCO". Isso mesmo; aquele que se usa na escola. 
É vendido nas livrarias em caixas com 50 unidades cada. Compre 1 metro de filó, corte em triângulos. Compre também aqueles arames emborrachados... (daqueles que você usa para fechar a boca de embalagens com alimentos - tem na casa das embalagens e são vendidos por peso, bem baratinhos). 
Depois, faça umas trouxinhas com 5 unidades de giz em cada uma e espalhe-as por todas as gavetas, por todas as repartições do guarda-roupa e/ou do armário. Você vai se espantar com os resultados. 
E o mais importante é que não suja nada e nem mancha as roupas de branco.
Preste atenção nesta dica importante.
Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). 
Então, vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade.
Olha só a solução:Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz – ele pode se recuperar.
Se a dica lhe for útil, fico feliz por você.
RIO GRANDE DO NORTE - JUSTIÇA DETERMINA QUE PLANO DE SAÚDE RESTITUA CLIENTE 
A Unimed-Rio foi condenada a pagar a quantia de R$ 26.955,00 ao Hospital do Coração para que o hospital libere dois cheques pré-datados que o autor da ação teve que pagar porque o plano de saúde não custeou o material utilizado no procedimento cirúrgico da autora da ação. O juiz da 1ª Vara Cível de Natal, José Conrado Filho, determinou ainda que seja paga multa de mil reais, por dia de desobediência. 

A paciente alega que é vinculada ao plano coletivo da Unimed-Rio e que lhe resta assegurado atendimento em todo território nacional através das Cooperativas Médicas integrantes do sistema nacional Unimed, o qual vincula a Unimed Natal. Mas, de acordo com os autos do processo, ela passou a sofrer fortes dores nas pernas, inclusive com dificuldade de locomoção, o que gerou cirurgia no joelho direito no ano de 2000 e, em período atual foi identificado que a prótese então colocada reclamava indispensável revisão, pois presente "grave soltura dos componentes femural e tibial". 
Porém, o material indicado para a revisão da prótese é indispensável ao sucesso do procedimento e, ainda que mais oneroso, outro não seria capaz de substituí-lo satisfatoriamente. Foram apresentados diversos laudos médicos confirmando essa necessidade. E que mesmo comunicando o fato ao plano de saúde, não receberam resposta favorável ao que pretendiam. 


Processo nº: 0124115-44.2012.8.20.0001 - Extraído de: Poder Judiciário do Rio Grande do Norte

GOIÁS - SEMANA ESTADUAL DE ESPORTE PARA A PESSOA IDOSA

O projeto de lei nº 2.710 encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia, caso seja aprovado, visa instituir em todo o Estado de Goiás a Semana Estadual de Esporte para a Pessoa Idosa, na primeira semana de outubro de cada ano. Como define o projeto, a data se dá por ressonância com o Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado no dia 1º de outubro. Ainda, a semana estadual servirá para motivar órgãos públicos e privados a promover e divulgar eventos esportivos que valorizem a pessoa idosa, além de estimular a socialização, a promoção da cidadania e a qualidade de vida do idoso. Esse projeto visa proporcionar situações nas quais o idoso pode lidar melhor com as transformações que ocorrem com o passar dos anos, defendeu o parlamentar. Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás 

AMAZONAS - IDOSOS FAZEM CADASTRO PARA VAGAS ESPECIAIS DE 
ESTACIONAMENTO 
Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e visitantes da instituição tiveram a oportunidade de fazer, esta semana, a inscrição para obter a Credencial de Estacionamento em Vagas Especiais de Idosos e Pessoas com Deficiência. 

A ação foi desenvolvida em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (ManausTrans), que montou um stand itinerante na sede do TJAM, localizado na avenida André Araújo, Aleixo. 
Nos dois dias de atendimento foram cadastrados 80 idosos e nove portadores de deficiência. Para se inscrever, o idoso apresentava a sua Identidade e, no caso do deficiente, o laudo médico. A coordenadora do projeto do Credenciamento do ManausTrans, Wanda Rodrigues do Carmo, afirmou que a parceria é importante para assegurar o direito às vagas especiais. Segundo Wanda, muitas pessoas ainda desconhecem a legislação que determina um percentual mínimo para vagas especiais nos órgão públicos e estabelecimentos comerciais. 
De acordo com a Prefeitura de Manaus (PMM), a Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, em seu artigo 41, estabelece a obrigatoriedade de se destinar 5% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por idosos. Já a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, determina normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção e, em seu art. 7º, reserva 2 % (dois por cento) das vagas para veículos que transportem pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. O Cartão de Estacionamento para Vaga Especial é o instrumento legal que dá direito às pessoas com mobilidade reduzida -idosos e pessoas com deficiência (temporária ou permanente) -a utilizar as vagas. 
Qualquer empresa ou órgão público pode solicitar o atendimento itinerante do ManausTrans, por meio do telefone 3212-9012. Nos dias 18 e 19 deste mês, o stand vai estar no Fórum Desembargador Mário Verçosa, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Sul de Manaus, no horário de 8h às 
Outras informações sobre o cadastramento para o uso de vaga especial podem ser obtidas por meio do telefone 0800-092-1199. 
Autor: Divisão de Divulgação/TJAM - Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas



GOIÁS - PROJETO QUE OBRIGA A EXIBIÇÃO DOS DIREITOS DOS IDOSOS 
Aguarda a segunda votação o projeto de lei nº 3.201/11, que torna obrigatória a exibição de placa ou painel com alerta sobre os direitos do idoso em toda repartição pública ou estabelecimento privado, quando prestador de serviços. O processo deve ser apreciado em segunda votação na primeira sessão plenária de agosto, após o recesso parlamentar. Se aprovado, será encaminhado à sanção do Governador. A matéria determina que todas as repartições públicas ou estabelecimentos privados deverão ostentar, em lugar visível, uma placa ou painel com os seguintes dizeres: Toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos tem o direito a atendimento preferencial imediato e individualizado neste setor, conforme disposto na Lei Federal nº 10.741/2003". O deputado argumenta que nem todos os órgãos públicos ou estabelecimentos privados têm consciência desse dever legal e nem todos os interessados têm conhecimento de seus direitos e, por isso, cabe ao Poder Público informar. Tulio Isac prevê ainda que, em um futuro não muito distante, o Brasil terá mais idosos do que jovens e crianças a caminhar pelas ruas." Um de nossos primeiros cuidados neste desígnio de preparar o País para o aumento da população idosa deve ser o de conscientizar este público dos seus direitos e familiarizar toda a sociedade com o conceito de que o bem-estar da terceira idade requer cuidados específicos ", concluiu.
Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS