domingo, 30 de outubro de 2022

Mercado de trabalho


Mercado de trabalho: Os idosos do século XXI têm um forte desejo de se manterem ativos no mercado de trabalho, mesmo depois de conquistar a aposentadoria.  Dados do IBGE, publicados no G1, mostram que: 46% das pessoas com mais de 60 anos trabalham por conta própria, 9% deles são empreendedores.

Chamado para a vida divina


Chamado para a vida divina  (Gl 5: 1-6: 10)

Queridos. Em seu apelo aos Gálatas, Paulo alcançou dois objetivos. Ele defendeu o direito de ser apóstolo, incluindo o direito de pregar o evangelho com ou sem o apoio de outras autoridades humanas, e defendeu o próprio evangelho, mostrando que é apenas pela graça que o cristão é liberto da maldição da lei e se relaciona com Deus (Gl.3,1-4).

Mas há mais uma coisa antes de Paulo concluir essa carta: que a liberdade na qual os crentes são chamados não é uma liberdade que leva à licença, como seus oponentes cobrariam, mas uma liberdade que leva a responsabilidade e santidade plena perante Deus, através do poder do Espírito Santo.

Esse tema domina os dois últimos capítulos da epístola. O verso chave de toda a epístola trata da natureza do verdadeiro evangelho e da obra de Cristo. Em seu nome, o crente deve se afastar de qualquer coisa que cheira a legalismo e, descansar na obra triunfante de Cristo e viver no poder do Espírito de Cristo.

O versículo se divide em duas partes. Uma é a declaração do propósito de Cristo em nos salvar ("É pela liberdade que Cristo nos libertou") e a outra é um apelo baseado nesse propósito ("permanece firme, e então, e faz não se deixam ser negados novamente por um jugo da escravidão ")

O apelo é por uma perseverança obstinada na liberdade como a única resposta adequada a uma tentativa de levar os cristãos mais uma vez sob legalismo.

Desde que os judeus do tempo de Paulo falaram de "tomar o jugo da lei sobre si mesmo",

Para os judeus, a abordagem do jugo da lei foi boa; de fato, era a essência da religião. Para Paulo, eles estavam assumindo o jugo da escravidão.

Talvez Paulo também estivesse lembrando que Jesus havia falado de Cristo havia levado seu jugo sobre eles (Mt 11:29), mas isso envolve um tipo diferente de serviço que não é "fácil" é ser "luz" o que todos devemos ser.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS