segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE


CALDAS NOVAS/GOIÁS - Começou nesta quarta feira (24) o ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE promovido pela Secretaria da Terceira Idade do Sínodo de Taguatinga. Serão quatro dias em hotel com parque de águas térmicas. Os 300 Km que separam Taguatinga/DF e Caldas Novas/GO será realizado de ônibus com saída da Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.
Os preletores do evento serão os Revs. Demensom (1IPBT), Sabino (Sec.Sinodal) e Pinho Borges(Sec. Geral).
Participantes





25 DE SETEMBRO -  As atividades do dia aconteceu nos horários da manhã e noite. O Encontro vai até o meio dia da quinta feira(27). O Secretário agradece  o convite e a hospedagem durante o período que esteve no evento. Como tem compromisso em Guarapari no Espírito Santo teve que deixar o encontro na manha desta quarta feira(26).

MOMENTO 02: Oficina da Noite - O Rev. Pinho Borges, ministrou a Oficina o Antigo Testamento e a Longevidade.

MOMENTO 01: Culto na Piscina - A manhã desta terça feira começou com o café da manhã e às 9h o grupo já estava dentro da piscina para participar de ato religioso com ministração da palavra para os idosos e hospedes ao redor da piscina.
Após a piscina, almoço e tarde livre.



24 DE SETEMBRO -  As 9h00min o grupo saiu de ônibus para Caldas Novas chegando por voltas das 14h20min ao hotel. Acomodação nos apartamentos e tarde livre para banho nas águas termais no complexo de piscinas do hotel.
A noite as 17h o secretário geral ministrou a oficina: Idoso, sim. Velho, não.

Após a oficina todos foram liberado para o jantar e aproveitar as águas quentes para tomar banho de piscina  no horário da noite.

II MISSIOFEIRA EM RECIFE

VEJA A REPORTAGEM DA REDE GLOBO

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/feira-no-recife-lembra-importancia-das-missoes-da-igreja-presbiteriana.html

Queridas irmãs, a graça e a paz de Cristo vos sejam multiplicadas!!!
 
A II MISSIOFEIRA foi uma bênção para todas as pessoas que ali estiveram. Momento de despertamento para fazer Missões, como também o evento foi marcado por uma grande exposição de Missões, além de: Feira de artesanatos, Boutique Missionária, Praça de alimentação,  uma Sala de Oração funcionando durante todo o dia. Culto de Abertura e de Encerramento. 
Teve como Tema: "Porque de Deus somos cooperadores". 1Co 3.9.
Oficinas:
"Fui chamado para Missões, e agiora?" -  Rev. Marcelo Maurício/APMT
"Missões em Redes Sociais" - Rev. Alfredo Oliveira/ IPB Memorial
"Despertamento Missionário na Infância" - Miss. Marluce Fonseca/Rumo ao Sertão
"Como apresentar o Plano de Salvação" - Presb. Jerônimo Gusmão/Rumo ao Sertão
 
A nossa Vice-Presidente, Sra Maria Ribeiro Moutinho esteve presente.
Contou também com as presenças da Secretária da Terceira Idade da CNSAFs, Sra. Mary Loide e da Secretária de Espiritualidade da CNSAFs Sra. Quitéria Soares Bazílio de Oliveira
Em nome da Presidente da Sinodal Central de Pernanbuco, nossa querida irmãDORITA, queremos agradecer a todas as irmâs que estiveram orando para que a II MISSIOFEIRA fosse uma grande oportunidade das pessoas refletirem sobre a obra missionária no Brasil e no mundo, tornando-se assim, uma grande bênção do Senhor para nossas vidas, igrejas, missionários, pastores, crianças, adolescentes e adultos que por ali passaram. 
Deus seja louvado, minhas irmãs, quando fazemos missões estamos apressando a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. A Ele toda honra, toda glória e todo louvor.
No amor de Cristo, o Senhor da Igreja!
Quitéria Soares Bazílio de Oliveira
Secretáreia de Espiritualidade da CNSAFs

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS