sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Acompanhamento de matéria


Acompanhamento de matéria

Restaurando o altar

 

Restaurando o Altar.

I Reis. 18-30 - Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.

 

Elias apareceu na cena na história pública de Israel nas horas mais obscuras e triste da vida do povo. Haviam se passado cinquenta e oito anos da divisão do reino após a morte de Salomão. E neste curto período sete reis reinaram sobre as tribos, e todos eles foram considerados homens maus.

A situação era deplorável o estado nação havia se afastado do SENHOR, e todos tinham conhecimento disto.

A degradação política de Israel gerou uma degradação espiritual e moral, é neste contexto que entra em cena Elias, um ser solitário, mas fiel cumpridor da vontade de Deus, ao ponto de desafiar os profetas de Baal e preparar a restauração do altar.

Por que Elias teve que recuperar o altar? O povo havia construído outros altares e deixaram o altar do Senhor em ruinas. Mas do que nunca hoje precisamos ter cuidado para não construirmos outros altares que rivalizem com o altar de Deus como o dinheiro, o prazer, ou o poder.

O altar estava em ruínas porque o coração estava dividido. Eles queriam adorar ao Senhor e a baal ao mesmo tempo.

Não havia no meio do povo a decisão de servir e honrar a Deus. Como filho de Deus precisamos romper com o mundo, com a idolatria, com o pecado. O nosso altar entra em ruínas quando prestamos devoção àquilo que está diante dos olhos.

O altar estava em ruínas quando preferimos poderes com quem negociamos e não por um Deus que requer entrega total.

Os poderes do mundo não importam se você é fofoqueiro ou não; se você é mundano ou não; se você é verdadeiro ou não; se você é rancoroso, vingativo, impuro no falar, impuro. Nada importa para ele.

Quando deixamos o altar de Deus em ruinas fazemos aliança indevidas, vivemos uma religião de conveniência, e o juízo de Deus estará sobre nós até que o altar seja restaurado.

Queridos.

Se o nosso altar está em ruinas precisamos restaurá-lo o mais rápido possível. E isso requer decisão e coragem.

Elias reuniu Israel, enfrentou acabe, e desafiou os falsos profetas. É preciso ter fé para restaurar o altar em nossa vida.

A restauração do altar não se deu com as pedras que Elias juntou, mas com o sinal que veio do céu, mostrando quem era o Deus verdadeiro.

O fogo só caiu depois que Elias restaurou o altar do Senhor, o mesmo acontece com nossas vidas.

Pão de Chia com Macaxeira

Pão de Chia com Macaxeira : Na nossa coluna Delícias da Vovó, que é editada nos dias 1 e 16 de cada mês, trás hoje a Receita de Pão de Chia ...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS