sábado, 14 de agosto de 2021

Envelhecer e as orações


O ENVELHECER E A ORAÇÃO

 Queridos

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias’. Salmo 34,17

 Sabemos que o mundo espiritual é regido pela fé; fé naquilo é ainda não é visível, fé naquilo considerado impossível as ações humanas; fé no Cristo que salva, cura e transforma situações insolúveis em algo possível.

A maturidade e a longevidade são capazes de fazerem transformações em nossas vidas, principalmente quando envelhecemos.

Deus permite que tenhamos momentos de angústia, de sofrimento, de dor, etc., mas isso acontece para que a nossa fé se fortaleça e as nossas orações sejam confiantes.

Nas minhas andanças conheci uma irmã com 108 anos, no Rio de Janeiro, lucida e participativa nas atividades na igreja; possuidora de uma disposição ímpar; uma fé inabalável e com certeza oração com poder; pessoas assim resolvem tudo com oração.

No domingo pela manhã ao encerrar as atividades sugerimos a vinda dos idosos para a frente para registramos e evento através de fotografia, aquela irmã se levantou e veio, lhe sugeri uma cadeira, ela recusou, preferindo sair na foto em pé, nos dando o exemplo de comprometimento.

Idosos comprometidos com o reino de Deus tem oração poderosas e não pensam duas vezes para se colocar de joelhos diante de Deus, nos momentos de necessidades.

A Bíblia está cheia de exemplos de poderosas orações dos idosos e isso acontecem porque eles confiam nas bênçãos divinas e na certeza de que nas tribulações o auxílio sempre vem ao encontro dos filhos de Deus.

Assim como o salmista, nos idosos, precisamos renovar constantemente a confiança na benignidade de Deus; na salvação em Cristo Jesus, pois isso é fundamental para alegrar os nossos corações.

Lembre-se: ‘Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias’.

 


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS